Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 27° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,106 Euro agora: R$ 5,473
Polícia


Não confie em estranhos: golpe do bilhete premiado exige atenção



Foto: Arquivo Jornal CORREIO

 

Apesar de antigo e bastante conhecido, o golpe do bilhete premiado continua fazendo vítimas, das mais variadas idades e classes sociais. Diante disso, a Polícia Militar vem alertando a população, para que não caia nesse tipo de farsa, considerada crime de estelionato. De acordo com a PM, geralmente, as vítimas acabam sendo ludibriadas pela promessa de ganho fácil de dinheiro. A boa conversa de criminosos acaba tornando a história confiável, e é aí que mora o perigo. Em grande parte dos casos, os idosos são os principais alvos.

A polícia exlica que o golpe começa com uma abordagem, geralmente, no meio da rua: “um dos membros da quadrilha aborda uma pessoa e alega que ganhou um bilhete premiado. No entanto, diz não conseguir sacar o valor, buscando comover a vítima. Na segunda parte do plano, um cúmplice se aproxima e oferece ajuda ao suposto ganhador. Ele simula uma ligação para uma instituição bancária, dando credibilidade à história. Na terceira etapa, já com a vítima mais suscetível, o “ganhador” propõe trocar o bilhete premiado por dinheiro ou objetos de valor”, explica a PM.

Em casos semelhantes a esse, vale o antigo conselho: desconfie sempre de estranhos, sobretudo, em situações envolvendo dinheiro. Além disso, as pessoas nunca devem compartilhar informações financeiras, pessoais ou senhas, nem mesmo fazer transferências de dinheiro para desconhecidos. Em casos suspeitos, deve-se denunciar os autores, através dos telefones 181 e 190.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 11/04/2024 - 15:30


Comente esta Notícia