Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 19° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,118 Euro agora: R$ 5,479
Política


Prazo para regularizar título de eleitor pela internet termina nesta segunda-feira



Foto: Arquivo Jornal CORREIO

 

Com a proximidade do prazo final estipulado pela Justiça Eleitoral, os eleitores brasileiros que ainda não cadastraram sua biometria têm até esta segunda-feira, dia 8, para acessar os serviços eleitorais pela internet. Após esta data, estará indisponível para aqueles que não realizaram o cadastro biométrico, sendo necessário comparecer a um cartório eleitoral até o dia 8 de maio para regularizar sua situação e poder votar nas eleições municipais marcadas para outubro.

Aqueles que já realizaram o cadastramento biométrico podem continuar usufruindo dos serviços eleitorais online, segundo informações da Justiça Eleitoral. Para verificar a situação cadastral, os eleitores podem acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O prazo estipulado para a regularização da situação eleitoral, solicitação de transferência de domicílio e atualização de dados cadastrais é até o dia 8 de maio. Após essa data, os serviços online ficarão indisponíveis, uma vez que a Justiça Eleitoral dedicará seus esforços à organização das eleições municipais.

Para aqueles que ainda não possuem título de eleitor e precisam emitir pela primeira vez, é imprescindível comparecer a um cartório eleitoral para realizar o cadastro biométrico, um procedimento gratuito. Essa medida visa evitar fraudes eleitorais, como o voto por terceiros, e identificar casos de duplicidade de registros eleitorais.

A Justiça Eleitoral ressalta que apenas solicitar o título pela internet não garante sua emissão ou a regularização eleitoral. É necessário anexar os documentos exigidos no momento do cadastro.

Fonte: Agência Brasil




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 08/04/2024 - 07:30


Comente esta Notícia