Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 21° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,510
Saúde


Receitas de pratos veganos para saborear na Páscoa



foto: receitinhas

Enquanto o mundo se prepara para celebrar a Páscoa com refeições tradicionais, os adeptos da dieta vegana têm uma variedade de pratos deliciosos e saudáveis à base de plantas para incluir em suas celebrações. Durante o almoço festivo, os veganos podem desfrutar de uma mesa repleta de opções, desde saladas frescas até pratos principais reconfortantes e sobremesas irresistíveis - tudo sem ingredientes de origem animal.

Essas escolhas não apenas celebram a ocasião, mas também refletem os valores e a ética do veganismo, que se concentra em evitar o uso de produtos de origem animal e qualquer forma de exploração animal.

Para orientar os veganos em sua celebração da Páscoa, Márcia Xavier Santos, nutricionista e professora do curso de Nutrição da Faculdade Santa Marcelina, compartilha algumas sugestões de pratos para um almoço livre de culpa.

Entradas:

- Salada de Quinoa Primavera:Uma mistura refrescante de quinoa cozida com pepino, tomate, cebola roxa e temperada com um molho de limão e azeite.

- Salada de Lentilha e Pimentão Assado:Lentilhas cozidas combinadas com pimentões assados, cebola roxa, rúcula e temperadas com um molho de limão, azeite e ervas.

Pratos Principais:

- Tofu Assado com Legumes: Tofu marinado em molho de soja, alho e ervas, assado com batatas, cenouras, cebolas e outros legumes de sua preferência, regado com azeite.

- Tofu Crocante com Crosta de Castanhas:Tofu marinado em ervas frescas, alho, azeite e suco de limão, coberto com uma crosta de castanhas trituradas e assado até dourar.

Acompanhamentos:

- Legumes Assados com Vinagre Balsâmico:Uma mistura de legumes da estação, como cenouras, batatas, abobrinhas e cogumelos, assados com vinagre balsâmico, alho e ervas.

- Purê de Batata com Alho-Poró:Purê de batata cremoso com alho-poró, uma combinação irresistível de sabores.

Sobremesa

- Smoothie de Frutas Tropicais:Uma mistura refrescante de abacaxi, manga, banana e leite de coco para finalizar a refeição com doçura e frescor.

Bebida:

- Chá Gelado de Hibisco com Limão:Chá de hibisco gelado, adoçado com um toque de xarope de agave e finalizado com fatias de limão, uma opção refrescante para acompanhar o almoço.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 29/03/2024 - 16:20


Comente esta Notícia