Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 17° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Mulheres que Constroem o Varejo – Lafaiete homenageia mulheres empreendedoras com Moções de Aplausos



Foto: divulgação

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL e Mulheres que Constroem o Varejo, realizaram, no dia 25 de março, um evento para homenagear e reconhecer mulheres empreendedoras que se destacam em Conselheiro Lafaiete. O evento ocorreu no Espaço Lojista da entidade e foram entregues a 15 mulheres uma Moção de Aplauso.

O presidente da CDLCL, Edvaldo José Thereza, em mensagem, parabenizou as homenageadas. “Hoje é um dia para celebrar e reconhecer o notável trabalho das mulheres empreendedoras que moldam o cenário varejista em nossa cidade. Prestaremos uma merecida homenagem às mulheres que se destacaram com sua visão, determinação e liderança, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento econômico e social de nossa comunidade e que tanto contribuem para engrandecer o nome de nossa cidade para além de nossas fronteiras. Parabéns a vocês mulheres extraordinárias”.

Olinda Franco Limeres, Diretora de Comunicação e Eventos da CDLC, destacou a importância da força feminina. “A importância das mulheres empreendedoras no Brasil transcende o âmbito econômico. Elas representam uma fonte valiosa de liderança e inspiração, inspirando outras mulheres e jovens a seguirem seus passos e acreditarem em seu potencial. Além disso, contribuem para a redução das desigualdades de gênero ao ocuparem espaços antes predominantemente masculinos, promovendo a equidade e a inclusão no mundo dos negócios”, concluiu.

Neila Maria Tavares, Coordenadora Municipal Mulheres que Constroem o Varejo – CDLCL, falou da relevância de cada homenageada. “Vamos celebrar a força, a determinação e as conquistas dessas profissionais que motivam e iluminam o caminho de outras empreendedoras. Suas histórias de sucesso, marcadas pelo trabalho árduo, dedicação incansável ilustram perfeitamente a essência do poder transformador do empreendedorismo feminino. Vocês moldam o futuro, fortalecem a economia, quebram barreiras e estabelecem padrões de excelência. Celebrarmos seus feitos não é apenas reconhecermos a sua determinação; é um convite para que toda a comunidade se inspire e apoie a contínua evolução do empreendedorismo feminino”.

Dando sequência aos trabalhos, Lúcia Helena Leijôto Pinto, Coordenadora Nacional do movimento Mulheres que Constroem o Varejo e Diretora de Ações Institucionais da CDL Lafaiete, emocionada, abriu sua fala homenageando sua mãe- falecida recentemente. “Quanta felicidade fazer parte desse movimento nacional, ofereço esse momento à mulher que me deu essa inspiração, foi ela que me fez ser forte, que me fez ter essa coragem. Ela me preparou para ser essa mulher transformadora que vocês também são e ser essa mulher que não fala somente de delicadeza e meiguice. Este momento é uma oportunidade de diálogo e convite para trilharmos junto com você, homenageadas, o caminho do empreendedorismo feminino e colaborar com a missão em favor da integridade e dignidade da mulher em todas suas formas de trabalho, na partilha de seus dons, desafios e esperanças”, finalizou.  

Mulheres que Constroem o Varejo está sempre em busca do progresso das mulheres no mundo dos negócios, e neste ano com o tema Comportamento e Liderança. No dia 7 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas realizou uma live com Karmita Bezerra, especialista em desenvolvimento de pessoas, sobre formas de liderança e seus perfis, trechos da live foram apresentados no evento de homenagens às empresárias.

Para encantar a noite, os convidados assistiram a uma interpretação de poesia apresentada pela cantora Maria Inez Granha, do grupo musical Queluz de Minas e uma atração com a violinista Driele Rezende.

As homenageadas da noite foram: Adriana Cristina Lara de Rezende, Célia Nanci Carvalho, Cristiane Corrêa, Iadir Pereira Toledo, Julia Maria Geraldes, Kelly Cristine Bernardo, Maria do Carmo Matos Pereira, Maria Eduarda Barbosa Resende,  Milene Carina da Silva, Nayara Carvalho Costa, Paola de Paiva Gonçalves.

A Coordenadora Nacional do MCV, Lucia Helena Leijôto Pinto, também foi homenageada da noite.

Estiveram presentes diretoras da CDLCL, integrantes do Movimento Mulheres que Constroem o Varejo - CDLCL e parceiros da entidade, além do Coordenador da CDL Jovem Lafaiete, Luis Nunes.

Sobre o Mulheres que Constroem o Varejo

É uma iniciativa integrada ao Sistema CNDL e atua através de um Comitê Setorial como órgão complementar de caráter especial e permanente do Sistema CNDL, voltado para o desenvolvimento de mulheres que constroem o varejo com espírito de liderança e empreendedorismo para a vida profissional e para a sociedade. A abrangência do MCV se estende às Federações das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDLs) e às Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), mediante Comitês Setoriais complementares.

E tem como finalidades principais: formar a rede de mulheres empreendedoras do Sistema CNDL, integrar as mulheres empreendedoras e líderes a nível local, estadual e nacional; facilitar soluções conjuntas para as dificuldades e desenvolvimento de seus negócios; promover o aprendizado constante; fortalecer o associativismo; estimular a agenda ESG que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 27/03/2024 - 10:20


Comente esta Notícia