Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 22° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


CDL Jovem Lafaiete retorna às atividades e promove palestras para desenvolvimento do comércio

Temas como Marketing Digital e Código de Defesa do Consumidor foram abordados nos encontros.



Foto: divulgação

A CDL Jovem Lafaiete, órgão ligado à Câmara de Dirigentes Lojistas de Conselheiro Lafaiete – CDLCL, retornou às atividades promovendo duas palestras com temas relevantes e que contribuem para o desenvolvimento de empresários e do comércio.    

“A CDL Jovem tem o objetivo de trazer temas, cursos e palestras que possam ajudar no dia a dia do comerciante. Buscamos trazer assuntos que ajudem e solucionem os problemas com o objetivo de prevenir futuros entraves e que possam contribuir com o desenvolvimento de cada empresa”, ressaltou Luís Fernando Nunes, Coordenador da CDL Jovem Lafaiete. 

Ainda de acordo com Luís Nunes, com o retorno das atividades, a CDL Jovem pretende encontrar jovens líderes que estejam dispostos a aprender e ensinar e que tenham a missão de contribuir com o crescimento e desenvolvimento do comércio de Lafaiete e região, por meio de eventos, cursos e networking.

Ciclo de palestras

No dia 12 de março, ocorreu um treinamento presencial: "Como colocar sua empresa no digital investindo pouco", ministrado por Samuel Lima, gestor de tráfego da Virtus, agência de marketing digital e parceira da CDLCL.

 Na ocasião, Samuel abordou a compreensão sobre as plataformas digitais, como Instagram e Google, sua importância, retenção de público no Instagram, e diversas estratégias orgânicas e pagas para potencializar seus resultados e vender mais no meio digital. Também foram apresentados cases de sucesso.

Esta palestra contou com a presença do diretor de Tecnologia da CDLCL, Alessandro de Oliveira Vasconcelos; a coordenadora da CDL Mulher, Neila Tavares; a integrante da CDL Mulher, Juliana Vasconcelos; o coordenador da CDL Jovem, Luiz Fernando Nunes, o gerente-executivo da CDLCL, Luiz Candido, além de colaboradores da entidade.

A segunda palestra aconteceu no dia 13 de março, com o tema: “Como o Código de Defesa do Consumidor pode impactar na sua empresa? Com as advogadas Letícia Ribeiro e Patrícia Castro que abordaram pontos importantes do Código de Defesa do Consumidor.  O objetivo foi ajudar as empresas a reduzirem riscos e fortalecerem a imagem perante a sociedade. Foi um momento de troca e aprendizado, no qual as advogadas apresentaram casos práticos e responderam as dúvidas dos participantes.

Abriram o encontro, Neila Tavares – Coordenadora da CDL Mulher e Luis Fernando Nunes – Coordenador da CDL Jovem. Participaram também colaboradores da CDLCL.

Sobre a CDL Jovem

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) é um órgão complementar, criado em 1988, com o propósito de oferecer às CDLs um espaço para o desenvolvimento de jovens empresários lojistas com espírito de liderança empreendedorismo, para a vida profissional e para seguirem carreira nas entidades.

Para fomentar esse propósito, a CDL Jovem promove fórum de discussões, integrando ideias, conceitos e experiências a partir de reuniões regulares, palestras, seminários e eventos.

São órgãos instituídos e mantidos pelas Câmara dos Dirigentes Lojistas e tem como objetivo complementar as ações das Câmaras, desenvolvendo e capacitando futuros líderes e promovendo ações de responsabilidade social, sustentabilidade e mobilização.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 14/03/2024 - 19:20


Comente esta Notícia