Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 17° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


III Encontro de Formação de Monitores de Inclusão capacita profissionais de Lafaiete



foto: prefeitura de Lafaiete

No último dia 6 de março, a Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete promoveu o III Encontro de Formação de Monitores de Inclusão, com o tema "A orquestra do sucesso: desvendando o papel de cada um". O evento, realizado no auditório do Centro de Ensino Superior (CES), foi marcado por palestras, debates e momentos de aprendizado, com o intuito de capacitar profissionais e promover reflexões sobre o importante papel dos monitores no ambiente escolar.

Com a participação de 113 monitores educacionais de inclusão, o encontro proporcionou uma palestra inspiradora ministrada pela Pedagoga Adriana Carneiro. Durante sua apresentação, foram abordados temas relevantes relacionados ao papel dos monitores na instituição de ensino e sua contribuição para o sucesso educacional dos alunos.

A coordenadora da Educação Inclusiva do município, Aline Carla Gherardi, ressaltou a importância da formação continuada como prática fundamental para a busca constante pela qualificação profissional. Segundo ela, a formação continuada visa aprimorar a prática docente e fortalecer a trajetória profissional dos monitores, garantindo um atendimento cada vez mais qualificado e inclusivo aos estudantes.

O sucesso já antecipa a expectativa para o próximo evento, o IV Formação de Monitores Educacionais de Inclusão, agendado para o dia 20 de março, no mesmo local. Com o tema "Gerenciamento de Risco – Protocolo de Atuação", o encontro promete oferecer novas ferramentas e estratégias para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os alunos.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 11/03/2024 - 12:20


Comente esta Notícia