Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 20° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Obras em Lafaiete seguem dentro do prazo estabelecido



foto: prefeitura de Lafaiete

Na semana passada, o prefeito Mário Marcus acompanhou de perto o avanço de diversos projetos em Lafaiete. No bairro Queluz, a pavimentação da Av. D. Mariana Guimarães segue em curso, com outras ruas programadas para receber asfalto ainda neste mês.

Na área da saúde, importantes obras continuam dentro do cronograma estabelecido. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, em construção no Bairro Tamareiras, está prevista para ser inaugurada em maio de 2024. Esta unidade substituirá a atual Policlínica, oferecendo serviços de urgência e emergência de forma abrangente, moderna e eficiente.

A construção do Centro Regional de Saúde no Bairro Paulo VI, com conclusão prevista para este ano, oferecerá atendimento em diversas especialidades médicas, além de contar com uma farmácia básica.

A instalação do muro de contenção na rua Frei Leopoldo, no bairro Santa Efigênia, com previsão de conclusão em 150 dias, recebeu atenção especial da administração municipal. Este projeto visa garantir a segurança dos moradores e evitar novos deslizamentos de terra, especialmente durante o período chuvoso.

A construção de uma nova escola no bairro Siderúrgico beneficiará cerca de 800 alunos da Pré-Escola ao Ensino Fundamental, atendendo moradores dos bairros Siderúrgico, Cachoeira, Santo Agostinho e outras regiões.

O prefeito também supervisionou a execução da obra da rua que ligará o bairro Alvorada à rua Valério Eugênio, proporcionando um trajeto mais curto para o acesso ao centro da cidade e a outros bairros. Segundo o prefeito, “Essas ações reafirmam o compromisso da administração municipal em realizar obras tão necessárias em benefício do povo de Conselheiro Lafaiete.”




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 11/03/2024 - 07:20


Comente esta Notícia