Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 20° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Mulheres, protagonismo que inspira: evento em Lafaiete celebra a força feminina



Foto: Divulgação

 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres (CMDM) de Conselheiro Lafaiete promove o evento “Mulheres, Protagonismo que Inspira”, nos dias 6, 7 e 8 de março, no Solar Barão de Suaçuí, em Lafaiete. A iniciativa, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, visa celebrar o papel fundamental das mulheres na sociedade e fomentar políticas públicas que promovam a equidade de gênero.

A programação do evento contará com palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações artísticas, reunindo mulheres de diferentes áreas e trajetórias que inspiram por seus feitos e contribuições para a comunidade. 

O evento também proporcionará um espaço para o diálogo entre as participantes e o CMDM sobre as principais demandas e desafios enfrentados pelas mulheres em Conselheiro Lafaiete. O objetivo é construir, de forma conjunta, políticas públicas eficazes que promovam a igualdade de oportunidades e o respeito aos direitos das mulheres.

Momento de reflexão e mobilização

A data escolhida para o evento marca o Dia Internacional da Mulher, uma data de luta e conquista por direitos. O “Mulheres, Protagonismo que Inspira” se propõe a ser um momento de reflexão sobre o papel da mulher na sociedade, mas também de mobilização para a construção de um futuro mais justo e igualitário. "Ainda há desafios a serem enfrentados, especialmente no que diz respeito à violência de gênero, disparidade salarial, falta de políticas públicas eficazes na saúde e educação, bem como a necessidade de alcançar as populações mais vulneráveis, como mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais, mulheres negras, moradoras de áreas periféricas e idosas" comenta Val Andrade, presidente do conselho. O evento é aberto a toda a comunidade, com entrada franca. 

Confira a programação

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 05/03/2024 - 16:30


Comente esta Notícia