Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 24° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Comunidade


Copasa intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti em Lafaiete, Ouro Branco e região



Foto: Copasa / Divulgação

 

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, na Unidade de Negócio Centro (UNCE), que abrange cidades da região Central do estado.

Em Lafaiete e Ouro Branco, funcionários da Copasa realizaram a limpeza de unidades da empresa em busca de focos do mosquito. Em Ouro Branco, o técnico em Segurança do Trabalho Daniel Reis ministrou uma palestra sobre as arboviroses, e os participantes procuraram focos de proliferação e conscientizaram a população.

Já em Dores do Indaiá, o assistente ambiental Evandro Bernardes conversou com 116 alunos das escolas estaduais Benjamin Guimarães, Maestro Tonico e Irmã Luiza de Marilac sobre o consumo racional de água e a importância de eliminar os criadouros do mosquito.

Na cidade de Curvelo, estagiários que trabalham na conscientização da população sobre o uso correto das redes de esgoto e pluvial receberam palestras da Vigilância Sanitária do município. O objetivo é que eles repasssem as informações sobre o combate ao mosquito durante as visitas que realizarão na cidade.

Em Divinópolis, a Copasa participou do Dia D de Combate à Dengue com um carro pipinha na praça da Bíblia, além de promover a limpeza de ruas e lotes nos bairros São José e São Judas. O supervisor administrativo Reginaldo Teodoro ministrou uma palestra sobre a prevenção contra as arboviroses para familiares das crianças assistidas pela Casa Samaritana, e 30 kits escolares foram distribuídos com apoio do Lions Clube de Bike de Divinópolis.

"A Copasa trabalha em conjunto com os órgãos públicos para dar suporte e apoio nas ações de saúde pública, não apenas no âmbito do saneamento básico", destacou o superintendente da UNCE, Eduardo Rigotto.

Ações da Copasa no combate ao mosquito Aedes aegypti

Palestras e diálogos informativos: conscientização da população sobre o mosquito e as doenças que ele transmite.
Limpeza de unidades da empresa: eliminação de criadouros do mosquito.
Participação em mutirões de limpeza: colaboração com a limpeza de ruas e lotes.
Distribuição de materiais informativos: folders, cartilhas e outros materiais com informações sobre o mosquito.
Parcerias com órgãos públicos: trabalho conjunto para ações mais eficazes no combate ao mosquito.

A Copasa reforça a importância da participação da população no combate ao mosquito Aedes aegypti. É fundamental eliminar os criadouros do mosquito, como água parada em vasos de plantas, pneus, calhas e outros objetos.

Para mais informações, consulte o site da Copasa: https://www.copasa.com.br/wps/portal/internet/




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 05/03/2024 - 14:30


Comente esta Notícia