Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 24° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Congonhas Folia 2024: prefeitura se prepara para o carnaval mais animado da região



foto: prefeitura de Congonhas

A contagem regressiva para o Carnaval já começou, e em Congonhas, a expectativa é de uma festa ainda mais grandiosa em 2024. A prefeitura municipal está se preparando para realizar o Congonhas Folia, que promete encher as ruas da cidade com cores, música e muita animação. O evento está marcado para acontecer de 9 a 13 de fevereiro, com uma programação diversificada de shows e desfiles.

Na manhã dessa quarta-feira, 31, representantes das Secretarias de Cultura, Lazer, Esporte, Turismo e Eventos, e de Segurança Pública e Defesa Civil e Social se reuniram com equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. O encontro teve como objetivo definir estratégias para garantir a segurança durante os dias de folia.

A Cidade dos Profetas é conhecida por ter um dos carnavais mais movimentados da região, e, para assegurar que todos os foliões possam desfrutar do evento com tranquilidade, está previsto um contingente reforçado de equipes de segurança. O planejamento abrange desde a fiscalização do trânsito até a atuação preventiva para garantir a integridade de todos os participantes.

Em breve, a prefeitura de Congonhas divulgará, em suas redes oficiais, a agenda completa de apresentações, prometendo surpresas e atrações para todos os gostos.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 01/02/2024 - 11:20


Comente esta Notícia