Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 28° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Cristiano Otoni: bloco Rasgado de Mé dá o tom ao carnaval da cidade



reprodução instagram

No coração de Minas Gerais, a pequena cidade de Cristiano Otoni, situada a 18 km de Conselheiro Lafaiete, prepara-se para mais um Carnaval animado e cheio de tradições. Apesar de seu tamanho modesto, a cidade ganha destaque por abrigar um dos blocos mais icônicos da região: o Rasgado de Mé.

O bloco Rasgado de Mé, uma instituição no cenário carnavalesco local, carrega consigo uma história rica e vibrante. Fundado na década de 70, o bloco manteve-se firme por mais de quatro décadas, consolidando-se como uma das principais atrações de Cristiano Otoni. Após um hiato, em 2004, o Rasgado de Mé retornou com força total, contando com membros da formação original e arrastando multidões pelas ruas do centro da cidade durante os cinco dias de folia.

O bloco se destaca pela sua abordagem inclusiva. A participação é aberta a todos os foliões, independentemente da aquisição da camisa. O hino do bloco, intitulado "Tá danado", composto por Antônio Carlos (Dequinha), Clarindo (Lindo), Jorge (Canuto) e José do Espírito Santo (Quizumba), é entoado por todos os foliões que seguem o bloco pelas ruas de Cristiano Otoni.

O repertório é uma verdadeira viagem musical, incorporando marchinhas clássicas, músicas antigas e contemporâneas de diversos estilos, como MPB, sertanejo e axé, todas adaptadas ao ritmo contagiante do Carnaval.

Além da excelente música, o Rasgado de Mé orgulha-se de proporcionar um Carnaval voltado para a família. Abrangendo todas as idades, qualquer pessoa pode participar da festa sem preocupações. Na véspera do Carnaval, na sexta-feira, o bloco dedica um momento especial ao grupo da terceira idade da cidade, tornando a celebração ainda mais inclusiva.

Para quem deseja ficar por dentro dos preparativos e momentos marcantes do Rasgado de Mé, o bloco mantém uma presença ativa no Instagram (@rasgadodeme), compartilhando notícias sobre ensaios, fotos e vídeos dos Carnavais anteriores.

Para participar, basta chegar à cidade e se deixar envolver pela alegria do Rasgado de Mé. O bloco sai todos os dias, de sábado a terça, a partir das 20h30.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 31/01/2024 - 17:20


Comente esta Notícia