Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 21° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Congonhas Folia 2024: desfile de 25 blocos e duas escolas de samba irão agitar o carnaval da cidade



foto: prefeitura de Congonhas

Os preparativos para o Carnaval em Congonhas estão a todo vapor, prometendo fazer do Congonhas Folia 2024 o melhor da região. Mais de 25 blocos coloridos e animados estão prontos para desfilar com muita alegria e música ao longo da Avenida Marechal Floriano, trazendo uma atmosfera contagiante para a cidade.

A novidade deste ano é o resgate da tradição das escolas de samba, com a participação especial da Casa Imperial da Rosa, que fez história em 2023 e retorna com a promessa de um desfile ainda mais belíssimo, repleto de carros alegóricos, brilho, luz e paetês. Além disso, a Jacuba também se junta à festa, revivendo os melhores momentos e contribuindo para a grandiosidade do evento.

Os foliões podem conferir na programação oficial os dias e horários de cada bloco e escola de samba, garantindo que não percam nenhum momento dessa festa tão esperada. A avenida se transformará em um corredor de diversidade, onde as diferentes manifestações culturais se unem para celebrar o Carnaval.

Este ano, atendendo ao pedido da população, o Congonhas Folia 2024 será realizado no Centro da cidade. A mudança de localização visa proporcionar maior comodidade aos participantes, facilitando o acesso e intensificando a atmosfera festiva no coração de Congonhas.

O evento é uma realização da prefeitura de Congonhas, com a organização da Seculte (Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo) e Licesbe (Liga Congonhense das Escolas de Samba e Blocos). Além disso, conta com o apoio fundamental da Polícia Militar de Minas Gerais para garantir a segurança de todos os foliões.

Programação completa: instagram: @prefeituradecongonhas




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 30/01/2024 - 14:20


Comente esta Notícia