Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 27° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Prefeitura de Congonhas entrega cinco novas viaturas à Guarda Municipal



foto: prefeitura de Congonhas

Em um compromisso voltado para o fortalecimento da segurança dos cidadãos, o prefeito Cláudio Antônio de Souza, conhecido como Dinho, realizou a entrega simbólica de cinco novas viaturas à Guarda Municipal de Congonhas. Os veículos, modelos Creta Hyundai, ampliam significativamente a frota da GCM, agora totalizando oito viaturas. Essa iniciativa visa intensificar as ações de patrulhamento e policiamento em diversas áreas, incluindo a região central, bairros, distritos e prédios públicos, como escolas e unidades de saúde.

"Este investimento demonstra o compromisso do Governo Municipal com a segurança e o bem-estar de nossa comunidade. As novas viaturas proporcionarão à Guarda Municipal maior capacidade de atendimento e eficiência. Isso reflete nosso interesse em oferecer uma resposta efetiva à criminalidade em prol da nossa sociedade", destacou o prefeito durante a entrega.

A Guarda Municipal, responsável por zelar pela ordem pública e segurança da população, está empenhada em aprimorar seus recursos. Além das novas viaturas, está em fase de estudo a renovação da frota de motocicletas. Também foram adquiridos 18 novos capacetes, visando garantir a segurança dos agentes habilitados.

No ano anterior, a prefeitura de Congonhas já havia realizado investimentos significativos na segurança, entregando kits com dispositivos de descarga elétrica para incapacitação momentânea, sprays de pimenta e gás lacrimogêneo. Além disso, os agentes foram devidamente treinados para utilizar esses equipamentos de forma eficaz.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 30/01/2024 - 12:20


Comente esta Notícia