Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 23° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Alerta: Ouro Branco tem aumento expressivo de larvas do Aedes aegypti



foto: prefeitura de Ouro Branco

Uma preocupante elevação na presença de larvas do mosquito Aedes aegypti tem colocado Ouro Branco em estado de alerta. O Aedes aegypti é conhecido por transmitir doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela, e as autoridades de saúde do município estão intensificando esforços para conter a proliferação do vetor.

Agentes de Endemias realizaram levantamentos que revelaram um número significativo de larvas em diferentes locais das residências, incluindo caixas d'água, pneus, vasos de plantas, bebedouros de animais, calhas, tambores e sucatas. Este aumento alarmante coincide com um crescente número de casos de Dengue na população local.

As autoridades fazem um apelo à comunidade para que cada cidadão faça a sua parte no combate ao Aedes aegypti. Medidas simples, como a limpeza do quintal e a eliminação de possíveis focos do mosquito, são cruciais para interromper a cadeia de transmissão das doenças.

Durante a semana, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro está disponível para atendimento. Nos finais de semana, a emergência do Hospital Raymundo Campos está preparada para receber casos relacionados às doenças transmitidas pelo mosquito.

A prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, reforça a importância da colaboração de todos na luta contra a proliferação do Aedes aegypti. A população é incentivada a receber os Agentes de Endemias em suas residências, permitindo a inspeção e a adoção de medidas preventivas.

O contato com a Prefeitura de Ouro Branco pode ser feito pelos telefones 3938 1162/1164.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 30/01/2024 - 10:20


Comente esta Notícia