Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 19° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Região


Sindijori: Cães mordem 5 por semana em Lafaiete



foto: divulgação

COLUNA MG

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da Rede Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Cães mordem 5 por semana em  Lafaiete

A cada semana, cinco pessoas são mordidas por cães em Lafaiete. De acordo com a base de dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), só em 2023, 247 moradores da cidade receberam atendimento antirrábico após mordedura canina. O número representa 95% das 259 ocorrências registradas nas 14 cidades pesquisadas. São 1.735 atendimentos nos últimos 4 anos. Para se ter uma ideia, o segundo maior número de registros ocorreu em Cristiano Otoni – 4 casos em 2023 e 36 em 4 anos.  Se forem considerados todos os atendimentos antirrábicos que necessitaram de utilização de vacina e/ou soro (pré-exposição ou pós-exposição), esse total chega a 391, ou seja, mais 1 caso por dia. (Jornal Correio da Cidade – Conselheiro Lafaiete)  https://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/34145-caes-mordem-5-pessoas-por-semana-em-cl

Defesa Social fiscalizou ônibus da Saritur

Visando fornecer informações ao DER para que as linhas do transporte intermunicipal entre Caeté e Belo Horizonte recebam melhorias, a Secretaria de Defesa Social realizou na manhã da sexta- feira, dia 19, diversas vistorias na Rodoviária. Dentre os veículos inspecionados, não foram encontradas falhas que comprometessem a segurança dos passageiros. No entanto, os servidores da Defesa Social fizeram vários levantamentos que serão repassados ao órgão do Estado para que sejam analisados. É sempre importante salientar que a responsabilidade no controle e punibilidade das empresas concessionárias é do DER, uma vez que este é um serviço do estado de Minas Gerais. (Opinião Caete – Caete )

https://www.opiniaocaete.com.br/defesa-social-fiscalizou-os-onibus-da-saritur

Biblioteca na comunidade em Formiga

As bibliotecas públicas desempenham um papel fundamental na comunidade, buscando sempre atender às necessidades diversificadas de seus leitores. Assim acontece na Biblioteca Osório Garcia, que é um tesouro de conhecimento e refúgio cultural, que tem como missão: enriquecer a vida de seus usuários por meio de ações e projetos literários e culturais desenvolvido durante ao ano. Neste compromisso de promover a cidadania das comunidades leitora do bairro, a equipe de colaboradores da Biblioteca Osório Garcia, promove neste mês de janeiro atividades artísticas como: desenho, atividades, jogos, montagem de marcador de livro e também boas leituras que enriquecem a experiência de aprendizado e lazer de toda clientela, A equipe espera por você à Rua Alfa, 59, no Bairro Ouro Negro. (O Pergaminho – Formiga)

https://www.opergaminho.com.br/biblioteca-publica-na-comunidade

Rio Doce baixa para 1,87 metro

O nível do Rio Doce baixou em Governador Valadares, Minas Gerais, nesta sexta-feira (26). De acordo com a Defesa Civil Municipal, o rio atingiu a marca de 1,87 metro na régua do SAAE, às 18h. A previsão é que o nível do rio continue abaixando gradativamente; às 17h, o rio estava 1,91 metro. A Defesa Civil segue monitorando o Rio Doce em toda a sua bacia. Então qualquer mudança será imediatamente comunicada por meio dos canais oficiais da Prefeitura, imprensa, aplicativo Rio Doce Alerta e carros de som, se houver necessidade. Contudo em caso de emergência, a população deve ligar para o telefone 199. A Defesa Civil Municipal está a postos para atender a população. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares )

https://drd.com.br/atualizacao-nivel-do-rio-doce-baixa-para-187-metro-em-valadares/

Detectados quase 90 casos em Itaúna

A Secretaria Municipal de Saúde solicita aos moradores de Itaúna que, ao identificar sintomas comuns de Dengue (febre, dores, manchas, mal estar, etc.), que procurem primeiramente a unidade de saúde da sua área de abrangência e não o Hospital Manoel Gonçalves. As ESF’s são a porta de entrada do sistema público de saúde e assim evitaremos sobrecarga de atendimentos no Pronto Socorro. As unidades estão capacitadas para informações, diagnósticos e encaminhamentos referentes à Dengue. ( Jornal Integração – Itaúna )

https://jornalintegracaoitauna.com.br/epidemia-de-dengue-em-19-dias-deste-mes-foram-detectados-quase-90-casos-em-itauna/

Varginha recebe circuito

Promovido em parceria com renomados especialistas e organizações com reconhecida atuação no Terceiro Setor, o Circuito Minas Terceiro Setor será realizado em Varginha no dia 07 de março. Totalmente gratuito e aberto a gestores, membros e colaboradores de instituições sem fins lucrativos, a iniciativa visa fortalecer o Terceiro Setor por meio de temas essenciais.Neste evento, serão abordados tópicos cruciais para o desenvolvimento, o sucesso e a sustentabilidade das organizações sem fins lucrativos. (O Debate – Varginha)

https://www.odebatenoticias.com.br/post/varginha-recebe-circuito-minas-terceiro-setor
Foto de destaque: freepik




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 29/01/2024 - 18:43


Comente esta Notícia