Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 28° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Polícia


Lafaiete: PM aborda homem armado na avenida e registra tiros no JK, Jardim do Sol e Rosário



Foto: Arquivo Jornal CORREIO

 

Após denúncia anônima, um homem foi abordado armado na avenida Telésforo Cândido de Resende, em Lafaiete, no domingo, dia 24. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito conduzia uma motocicleta. Os militares deram ordem de parada, mas ele não acatou a determinação e colocou a mão na cintura, fazendo menção de que iria sacar a arma de fogo.  Foi necessário que os policiais efetuassem três disparos de arma de fogo, em circunstâncias de legítima defesa.  O denunciado, ainda conseguiu fugir do local e diversas motocicletas começaram a subir e descer a avenida. Várias pessoas que estavam no rotor, arremessaram objetos contra os militares, justificando a necessidade dos disparos de elastômero e da utilização de granadas. Durante as buscas, a guarnição encontrou um pé de cabra e uma réplica de arma de fogo. Não houve informações de feridos em decorrência da intervenção policial.

Rosário

Logo após essa ocorrência, a PM recebeu informações de disparos de arma de fogo no bairro Rosário. As pessoas que estavam no local, saíram correndo, não sendo possível localizar e abordar quem estava armado.

JK

No dia seguinte, a polícia deslocou ao bairro JK. Um adolescente, de 16 anos, relatou que estava sentado na esquina da referida rua e foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta Honda XRE de cor escura. O menor relatou que os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção, alvejando a sua perna esquerda. Em seguida, os autores fugiram tomando rumo incerto. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sem risco de morte e não apontou suspeitos do crime. Diligências seguem em andamento.

Jardim do Sol

No mesmo dia, a Polícia Militar atendeu a outro acionamento referente a disparo de arma de fogo, dessa vez no bairro Jardim do Sol. No endereço foi confirmado a ocorrência de disparos em via pública, no entanto, nenhum suspeito pela autoria foi encontrado assim como vítimas da ação. A PM chegou a registrar uma ocorrência de dano, visto que dois dos disparos efetuados atingiram um veículo FiatUno de cor vermelha que se encontrava estacionado na via. Ninguém  foi preso.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 27/12/2023 - 13:33


Comente esta Notícia