Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 23° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,479
Polícia


Criminalidade: PM registra seis homicídios em menos de 15 dias em Lafaiete e região



Foto: Arquivo Jornal CORREIO

 

Mais um jovem foi assassinado na tarde desta sexta-feira, dia 15, na rua Arthur Bernardes, no bairro São João, em Lafaiete. Segundo informações da Polícia Militar, o homem, de 17 anos, foi morto a tiros. A  ocorrência ainda está em andamento. Este é o sexto homicídio registrado na região, em dezembro.

Crimes registrados em dezembro

Um adolescente morreu e outro ficou ferido, após ser baleado no bairro Real de Queluz, em Lafaiete, na quarta-feira, dia 13. Segundo informações da Polícia Militar, em contato com os envolvidos, eles relataram que dois homens em uma motocicleta passaram efetuando disparos de arma de fogo contra um grupo de jovens.

Um deles foi atingido no ombro e outro no abdômen. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital e Maternidade São José (HMSJ). Ainda de acordo com a PM, o adolescente que foi atingido na região do abdômen faleceu. A segunda vítima, não corre risco de morte. O autor foi preso na quinta-feira, dia 14.

 
São João

Um jovem, de 29 anos, foi assassinado a tiros na rua Alfredo Zebral, no bairro São João. O crime aconteceu na quarta-feira, dia 6.  A PM informou que duas pessoas em uma moto pararam próximo ao jovem e efetuaram os disparos. No local, a polícia encontrou várias cápsulas de munições calibre 9mm. Foram acionados o Samu e a perícia.  Os policiais seguem   em  busca de informações de autoria e motivação do crime.

 
Congonhas

O município registrou dois crimes.  O primeiro assassinato foi registrado na segunda-feira, dia 4,  no bairro Jardim Vila Andreza. Um homem morreu e uma mulher ficou ferida, após um tiroteio. A PM informou que duas pessoas em um veículo Pálio preto, placa não identificada, efetuaram de 15 a 20 disparos de arma de fogo contra  o casal, que estava em um Gol.  O rapaz faleceu no local. Já sua esposa foi baleada na perna e encaminhada para o hospital.  Os autores ainda não foram presos.

 
Outra ocorrência de disparo de arma de fogo foi registrada. No domingo, dia 10, policiais militares atenderam a uma ocorrência no bairro Santa Mônica.A PM encontrou um homem, de 23 anos, caído ao chão. Os militares prestaram socorro imediato à vítima, encaminhando-a ao hospital Bom Jesus. Apesar dos esforços da equipe médica para estabilizar o jovem,  ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.A polícia segue a procura dos envolvidos.

Jeceaba

Um homem,  de 49 anos, foi morto a pedradas na José Ribeiro Reis, no centro da cidade  no sábado, dia 9. De acordo com relatos de testemunhas, o crime ocorreu durante uma luta corporal em que o autor, de 25 anos, desferiu pedradas na cabeça da vítima. Em seguida, durante diligências, ele foi localizado pelos policiais, preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 15/12/2023 - 18:54


Comente esta Notícia