Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 18° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,118 Euro agora: R$ 5,479
Polícia


PM prende suspeito de assassinar adolescente no bairro Real de Queluz em Lafaiete

Segundo a polícia, contra o homem, também pesam os crimes de  porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas  e tentativa de homicídio no Santa Matilde



Foto: Arquivo Jornal CORREIO

 

Um jovem, de 23 anos, foi preso na quinta-feira, dia 14, suspeito de cometer diversos crimes na cidade, entre eles, o homicídio no bairro Real de Queluz, na quarta-feira, dia 13. Segundo a Polícia Militar, contra o suspeito, também pesam os crimes de  porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas  e tentativa de homicídio no bairro Santa Matilde, na terça-feira, dia 12.  

Ainda segundo a PM, o homem preso  é integrante de um dos grupos rivais de tráfico de drogas na cidade, sendo apontado como suspeito de diversos crimes contra a vida e patrimônio em Conselheiro Lafaiete.

Outra prisão

Durante a ação, os militares  apreenderam uma arma de fogo  calibre.38 e seis munições  intactas do mesmo calibre,  com um rapaz, de  21 anos, que estava com ele. De acordo com a polícia, ele não tem participação nos crimes citados.Os dois  foram conduzidos  para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os materiais apreendidos.

Crimes registrados em dezembro

Um adolescente morreu e outro ficou ferido, após ser baleado no bairro Real de Queluz, em Lafaiete, na quarta-feira, dia 13. Segundo informações da Polícia Militar, em contato com os envolvidos, eles relataram que dois homens em uma motocicleta passaram efetuando disparos de arma de fogo contra um grupo de jovens.

Um deles foi atingido no ombro e outro no abdômen. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital e Maternidade São José (HMSJ). Ainda de acordo com a PM, o adolescente que foi atingido na região do abdômen faleceu. A segunda vítima, não corre risco de morte. O autor foi preso na quinta-feira, dia 14.

 
São João

Um jovem, de 29 anos, foi assassinado a tiros na rua Alfredo Zebral, no bairro São João. O crime aconteceu na quarta-feira, dia 6.  A PM informou que duas pessoas em uma moto pararam próximo ao jovem e efetuaram os disparos. No local, a polícia encontrou várias cápsulas de munições calibre 9mm. Foram acionados o Samu e a perícia.  Os policiais seguem   em  busca de informações de autoria e motivação do crime.

 
Congonhas

O município registrou dois crimes.  O primeiro assassinato foi registrado na segunda-feira, dia 4,  no bairro Jardim Vila Andreza. Um homem morreu e uma mulher ficou ferida, após um tiroteio. A PM informou que duas pessoas em um veículo Pálio preto, placa não identificada, efetuaram de 15 a 20 disparos de arma de fogo contra  o casal, que estava em um Gol.  O rapaz faleceu no local. Já sua esposa foi baleada na perna e encaminhada para o hospital. O veículo utilizado, ainda de acordo com a polícia, foi incendiado após o fato no bairro Jardim Profeta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e perícia técnica foram acionados. Os autores ainda não foram presos.

Outra ocorrência de disparo de arma de fogo foi registrada. No domingo, dia 10, policiais militares atenderam a uma ocorrência no bairro Santa Mônica.A PM encontrou um homem, de 23 anos, caído ao chão. O fato ocorreu após as 22h. Os militares prestaram socorro imediato à vítima, encaminhando-a ao hospital Bom Jesus. Apesar dos esforços da equipe médica para estabilizar o jovem,  ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

 
Segundo informações dos médicos, ele foi alvejado por seis disparos de arma de fogo, que atingiram áreas como rosto, tórax e braço. A perícia técnica foi acionada e esteve presente no local dos fatos para coletar evidências que auxiliarão nas investigações. A vítima tinha um histórico recente no sistema prisional, tendo sido liberado no final de novembro. A polícia segue a procura dos envolvidos.

Jeceaba

Um homem,  de 49 anos, foi morto a pedradas na José Ribeiro Reis, no centro da cidade  no sábado, dia 9. De acordo com relatos de testemunhas, o crime ocorreu durante uma luta corporal em que o autor, de 25 anos, desferiu pedradas na cabeça da vítima. Em seguida, durante diligências, ele foi localizado pelos policiais, preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

 

Fonte: PMMG




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 15/12/2023 - 11:58


Comente esta Notícia