Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 26° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,103 Euro agora: R$ 5,468
Saúde


NUVEH inaugura nova sede no HMSJ e destaca parceria para ações epidemiológicas



Fotos: divulgação

 

Quem passa próximo ao prédio da Administração do Hospital e Maternidade São José vê em destaque o local onde está instalado o Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (NUVEH). O novo espaço foi inaugurado na manhã do dia 5 de dezembro e recebe um setor que é essencial para as estratégias de registro da informação, investigação, medidas de controle e interrupção da cadeia de transmissão de doenças e agravos.

Responsáveis pelo setor de NUVEH do HMSJ

Durante a inauguração, foi destacado o reconhecimento da importância da vigilância epidemiológica em âmbito hospitalar e a necessidade de apoiar, tecnicamente, o município. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete, vinculou o Hospital e Maternidade São José à Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (RENAVEH).

Em Lafaiete, o HMSJ foi o primeiro hospital que atendeu aos critérios pré-estabelecidos na portaria Nº 2.627.  Cabe ao NUVEH realizar o planejamento e execução das ações de epidemiologia hospitalar, incluindo a busca ativa das doenças de notificação compulsória e outros fatos de interesse para a saúde pública, ou seja, é o setor responsável pela vigilância permanente dos problemas de saúde que podem colocar em risco a saúde da população.

Os representantes do HMSJ aproveitaram o momento para agradecer a parceria com membros da gestão municipal como a diretora de Vigilância em Saúde, Tatiane Rezende Tavares Lana e o gerente da Vigilância Epidemiologia, Diogo Dias Silva, que estiveram presentes na inauguração. O agradecimento se estendeu também à secretária de Saúde, Janice Batista Oliveira e à secretaria adjunta, Lysiane Amorin.   

Dr. Vander Cardoso, um dos diretores do HMSJ, comentou sobre a importância do apoio da gestão municipal e desejou sucesso aos integrantes do Nuveh. Ele também ressaltou que essa é mais uma inauguração da gestão do provedor Dr. Luiz Ricardo Martins Ribeiro e, agora, sob a administração de Regiane Albuquerque.

Site: www.saojosehospital.com.br

Instagram: saojosehospital

Telefone: (31) 3769-6964

Endereço: rua Dom Pedro, 340 - São Sebastiao, Conselheiro Lafaiete - MG, 36400-000




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 06/12/2023 - 19:00


Comente esta Notícia