Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 26° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,104 Euro agora: R$ 5,467
Saúde


UFOP e representantes do governo de Minas discutem possibilidade de Hospital Regional de Lafaiete se tornar universitário



Foto: Arquivo Jornal CORREIO

 

A reunião que tratou do interesse da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) de que o Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete se torne um hospital escola foi realizada na terça-feira, dia 14. Representaram a UFOP a reitora Cláudia Marliére, o pró-reitor de Planejamento de Administração, Eleonardo Lucas Pereira, e os professores da Escola de Medicina da UFOP, Keila Deslandes e Fausto Aloísio Pedrosa Pimenta. 
 
Participaram também a diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Educação Superior (MEC/Defis), Tânia Mara, e os representantes do governo de Minas, Luísa Cardoso Barreto, Marcel Beghini, Camila Moreira de Castro, Sílvia Caroline Listgarten Dias e Camila Neves. 
 
No encontro, a reitora destacou que caso a proposta seja aceita, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) vai fazer a gestão do Hospital e que, nesse caso, é interessante ter o posicionamento da EBSERH e do Ministério da Educação.
 
Tânia Mara ressaltou a importância de se ter um hospital, mas enfatizou as particularidades orçamentárias e de gestão e propôs prosseguir o diálogo com a participação da EBSERH. 
 
Os representantes do governo de Minas afirmaram, na reunião, que vão analisar a possibilidade de repasse da gestão diretamente para a UFOP — por ser uma universidade pública — sem a necessidade de publicação de um edital para a gestão, como vinha sendo proposto anteriormente.  
 
Ao final, entre os encaminhamentos, ficou pré-agendada uma nova reunião para janeiro, com participação de representantes da EBSERH, após alinhamento que vai ser feito entre a reitora e a empresa. 

Fonte: UFOP




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Rafaela Melo, no dia 16/11/2023 - 17:30


Comente esta Notícia