Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 20° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,480
Política


Vereador Professor Oswaldo dispara contra municipalização das escolas: “Projeto deveria se chamar ‘Lavo minhas mãos’”



Divulgação

Vereador é totalmente contra a esse projeto

Com experiência como professor e conhecimento da realidade da Educação, o vereador Professor Oswaldo Barbosa não poupou críticas ao projeto do Governo de Minas que busca municipalizar escolas da rede estadual - incluindo as de Lafaiete. Seu posicionamento foi exposto durante a audiência pública realizada na segunda-feira, dia 18, no plenário do Poder Legislativo, sobre o Projeto de Lei ‘Mãos Dadas’, enviado pela prefeitura à Câmara Municipal de Con­se­lheiro Lafaiete. 

"Este Projeto, que a Pre­fei­tura enviou para a Câmara, é fruto de um Programa do Governo Estadual, que não deseja mais a responsabilidade de manter escolas do ensino básico e pretende transferir essa incumbência para as Prefeituras. O Projeto de Lei, ironicamente nomeado de 'Mãos Dadas', poderia, de acordo com o que propõe, ser chamado de 'Lavo Minhas Mãos'." 

Na oportunidade, o vereador expôs seu voto: "Sou totalmente contrário a esse projeto. Sou professor e conheço as dificuldades da educação municipal, especialmente dos servidores. Tenho ciência da falta de estrutura em nossas escolas. Resumindo, o Governo Estadual quer impor às Prefeituras a responsabilidade de educar nossas crianças. A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete já enfrenta muitas dificuldades para gerir a educação conforme o quadro atual e, se assumir esse 'Cavalo de Troia', terá mais turmas, mais escolas e mais servidores. Tenho receio do pior", desabafa. 

Ainda segundo o vereador Professor Oswaldo Barbosa, o "Governo Estadual deveria se preocupar com questões mais relevantes que tragam benefícios concretos à população, como a conclusão do Hospital Regional e a melhoria das rodovias." Ele conclui: "Continuo trabalhando em prol da educação em nossa cidade, desenvolvendo projetos que beneficiem os servidores e promovam um ensino tecnológico, sustentável e inclusivo para nossas crianças".




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 26/09/2023 - 13:00


Comente esta Notícia