Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 29° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,112 Euro agora: R$ 5,478
Política


Dia do Ortopedista: conheça as especialidades oferecidas no HMSJ



Divulgação

 

Na data em que comemoramos o Dia do Ortopedista, 19 de setembro, aproveitamos para agradecer e parabenizar a todos os profissionais do HMSJ pela competência e atenção no tratamento dos pacientes.

Os ortopedistas são médicos responsáveis pelo diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças no aparelho locomotor, como as que afetam o funcionamento de músculos, tendões, ossos, ligamentos e articulações do corpo humano. Além do atendimento de Urgência e Emergência, os profissionais do HMSJ atuam no ambulatório de Ortopedia, que conta, também, com diversas subespecialidades como coluna, ombro e cotovelo, cirurgia de mão, pé, quadril, joelho, Ortopedia infantil e geral.

Além da diversidade de especialistas, nossa Instituição conta com a capacitação constante de seus ortopedistas, por meio de congressos específicos, contribuindo para uma atenção médica com os conceitos mais modernos da Ortopedia, bem como as melhores práticas médicas. . Dessa forma, o Hospital e Maternidade São José oferece uma atenção integral aos pacientes de Lafaiete e região com resolutividade em média e baixa complexidade. Tudo isso torna a Instituição referência e porta aberta para o Samu e Corpo de Bombeiros.

Atenção aos sinais

Em comum, entre as várias especialidades, está o consenso sobre a importância de o paciente estar atento a alguns sinais. São alarmes que nos chamam a atenção de que alguma doença grave pode estar presente em associação à dor.

Os principais são: idade maior que 50 anos, história de trauma ou de doença crônica, pacientes imunocomprometidos, presença de sintomas sistêmicos como febre e perdas de peso ou de força.

Na presença de algum sinal, se torna necessário um exame de imagem para descartar problemas mais graves, como fraturas, infecções, metástases de tumores malignos, mieloma múltiplo, hérnias, entre outras patologias.

Site: saojosehospital.com.br

Instagram: saojosehospital

Telefone: (31) 3769-6964

Endereço: rua Dom Pedro, 340 - São Sebastiao, Conselheiro Lafaiete - MG, 36400-000




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 21/09/2023 - 20:10


Comente esta Notícia