Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 20° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,479
Política


Em audiência, Giuseppe pede ações efetivas em apoio às pessoas com deficiência



 

Na segunda-feira, dia 26, a Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete recebeu a audiência pública “Autismo: perspectivas e desafios na inclusão e acessibilidade”. Presente na oportunidade, o vereador Giuseppe Laporte destacou a importância de ações concretas em prol de pessoas com deficiência, para que elas tenham acesso a todos os seus direitos: “Vereador desde 2020, sou autor do projeto que deu origem à Lei 60807, que estabelece o colar de girassol como instrumento para auxiliar e dar orientação para identificação às pessoas com deficiências visíveis e não visíveis”, destacou o legislador.  

Segundo avalia, ações mais efetivas em apoio a essas pessoas são essenciais: “Nós já criamos as leis, mas é preciso ter dinheiro para tirar essas leis do papel. Quem acompanha o nosso trabalho sabe da nossa luta para que o Executivo garanta acesso a essas pessoas, sempre cobrando a capacitação dos profissionais. Mas os recursos, dentro do município, são pequenos. Então, peço ao deputado Cristiano Silveira que nos ajude direcionando recursos para essa área”, pontuou Giuseppe, lembrando a necessidade de garantir uma estrutura melhor para a Apae: 

“A Apae precisa de novas salas de inclusão, de recursos para contratação de pessoal e de estrutura para as terapias. Tenho um sobrinho autista que tomou vários remédios – alguns vindos dos Estados Unidos – mas o que vem dando resultado é a equoterapia. Vemos os pais em uma luta constante. Conseguem um mês de terapia, às vezes dois, e quando acaba, recomeçam a luta. Esse trabalho não pode parar. Então, peço ao deputado Cristiano Silveira, que sempre destina recursos para a saúde, que olhe com carinho para essa pauta do nosso município”, finaliza.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Jornal Correio, no dia 14/07/2023 - 08:50


Comente esta Notícia