Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 17° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Saúde


JORNAL UNIMED: Guia da folia segura Unimed CL



 

É CARNAVAL!
Guia da folia segura Unimed CL

1.Beba com moderação - Lembre-se que o nível de bebida no sangue não é fator de diversão.
2.Hidrate-se - Manter-se hidratado com água é fundamental para aproveitar ainda mais a ocasião. Ao ingerir bebidas alcoólicas, não deixe de tomar água, pois ajuda a manter o corpo hidratado e ameniza os efeitos do álcool.
3.Recuse bebidas de desconhecidos - A adição de substâncias tem sido bastante frequente e geralmente é difícil saber o que foi colocado. Os primeiros efeitos são similares aos de uma pessoa embriagada, mas é necessário prestar atenção caso alguém desmaie ou durma profundamente.
4.Denuncie abusos - O canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (Disque 100) é um serviço de proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. O Disque 180 é voltado especificamente para casos de abuso e agressão contra mulheres.
5.Se beber, não dirija!
6.PRESERVE-SE - Use preservativo, Lembre-se que a camisinha, tanto masculina quanto feminina, é a forma mais simples e eficaz de prevenir infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Compartilhe essas dicas e coloque em prática, a época mais animada do ano não pode virar motivo de problemas depois, não é mesmo?!
Carnaval consciente é o melhor!!!




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Postado por Nathália Coelho, no dia 16/02/2023 - 18:20


Comente esta Notícia