Política


Glaycon Franco recebe Asmarcol e Ancat e apoia iniciativas em favor do meio ambiente



Na terça-feira, 20 de fevereiro, o deputado estadual Glaycon Franco recebeu em seu gabinete, na Assembleia Le­gislativa, as senhoras Juliana e Mônica, membros da diretoria da Associação de Catadores de Mate­riais Recicláveis de Conse­lheiro Lafaiete (Asmarcol), acompanhadas da senhora Maria das Graças, agente de Defesa Am­biental da Associação Nacional dos Catado­res e Catadoras de Mate­riais Recicláveis (Ancat).

Durante a reunião, o deputado ouviu uma explanação sobre a atividade atual da Asmarcol e os projetos da instituição, demonstrando sua preocupação com as questões ambientais, sobretudo na condição de presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Glaycon Franco ressaltou a importância do trabalho da Asmarcol que, já há vários anos, vem prestando serviços de aproveitamento do material descartado pelas famílias, reduzindo o volume de lixo que é destinado aos aterros sanitários e lixões, e possibilitando a geração de emprego e renda para pessoas da região.

As representantes da Asmarcol solicitaram ao deputado apoio para a instituição, inclusive a apresentação de Projeto de Lei visando o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual para a Asso­ciação. A representante da Ancat, Maria das Graças, solicitou ao deputado que também tomasse a iniciativa de proporcionar o reconhecimento de utilidade pública estadual para outras associações de catadores da região.

Atendendo ao pedido das associações, o deputado Glaycon Fran­co solicitou que enviassem a documentação para que fossem providenciados os projetos de lei para a tramitação na ALMG. Glaycon reconheceu o trabalho dos catadores, que contribuem muito para a causa ambiental. "O lixo é um dos grandes problemas da humanidade. E muitos materiais que são tratados como lixo, na verdade, não são lixo. A Asmarcol e a Ancat trabalham para o reaproveitamento do material reciclável, com um grande ganho ambiental e social. Apoiarei, sempre, causas como estas", afirma.

O deputado comprometeu-se a apresentar os projetos de lei para reconhecimento de utilidade pública estadual e a defender sua aprovação, durante a tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 27/02/2018


Comente esta Notícia