Política

Glaycon Franco recebe Asmarcol e Ancat e apoia iniciativas em favor do meio ambiente

Na terça-feira, 20 de fevereiro, o deputado estadual Glaycon Franco recebeu em seu gabinete, na Assembleia Le­gislativa, as senhoras Juliana e Mônica, membros da diretoria da Associação de Catadores de Mate­riais Recicláveis de Conse­lheiro Lafaiete (Asmarcol), acompanhadas da senhora Maria das Graças, agente de Defesa Am­biental da Associação Nacional dos Catado­res e Catadoras de Mate­riais Recicláveis (Ancat).

Durante a reunião, o deputado ouviu uma explanação sobre a atividade atual da Asmarcol e os projetos da instituição, demonstrando sua preocupação com as questões ambientais, sobretudo na condição de presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Glaycon Franco ressaltou a importância do trabalho da Asmarcol que, já há vários anos, vem prestando serviços de aproveitamento do material descartado pelas famílias, reduzindo o volume de lixo que é destinado aos aterros sanitários e lixões, e possibilitando a geração de emprego e renda para pessoas da região.

As representantes da Asmarcol solicitaram ao deputado apoio para a instituição, inclusive a apresentação de Projeto de Lei visando o reconhecimento de Utilidade Pública Estadual para a Asso­ciação. A representante da Ancat, Maria das Graças, solicitou ao deputado que também tomasse a iniciativa de proporcionar o reconhecimento de utilidade pública estadual para outras associações de catadores da região.

Atendendo ao pedido das associações, o deputado Glaycon Fran­co solicitou que enviassem a documentação para que fossem providenciados os projetos de lei para a tramitação na ALMG. Glaycon reconheceu o trabalho dos catadores, que contribuem muito para a causa ambiental. "O lixo é um dos grandes problemas da humanidade. E muitos materiais que são tratados como lixo, na verdade, não são lixo. A Asmarcol e a Ancat trabalham para o reaproveitamento do material reciclável, com um grande ganho ambiental e social. Apoiarei, sempre, causas como estas", afirma.

O deputado comprometeu-se a apresentar os projetos de lei para reconhecimento de utilidade pública estadual e a defender sua aprovação, durante a tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.


Notícia enviada por Redao, no dia 27/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Adjan Ela & Casa realiza a terceira edição do Dia da Noiva

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro