Política

Professor Oswaldo e Alan Teixeira cobram explicações sobre o Poliesportivo

Foi aprovado na terça-feira, 6 de fevereiro de 2018, o requerimento de autoria dos vereadores Professor Oswaldo Barbosa (PP) e Alan Tei­xeira (PHS). No documento, os edis solicitam ao prefeito e secretário de Obras informações sobre a existência de alguma licitação ou projeto de reforma para o complexo esportivo Agostinho Campos Neto, popularmente conhecido como Poliesportivo Municipal. Caso exista licitação ou projeto, os vereadores solicitam que sejam encaminhados o cronograma, projeto e informações relevantes sobre a reforma.

Buscando maior abrangência, o requerimento também solicita informações sobre quais atividades esportivas são desenvolvidas no local, se é utilizado para outras funções não esportivas, quem é o responsável por cuidar do espaço e quais medidas são tomadas pela Prefeitura Municipal para preservação do complexo evitando vandalismo.

Com base nas informações, será possível fiscalizar e obter conhecimento sobre a gestão local e projeto de reforma - caso existente, possibilitando que o município venha receber jogos oficiais de diversas modalidades esportivas em um espaço apropriado e público. Essa é uma demanda antiga dos desportistas do município de Conselheiro Lafaiete e região, pois o espaço encontra-se fechado há anos, impossibilitando a realização de eventos esportivos no local. É necessário que seja dado início ao processo de licitação (caso inexistente) para realização o quanto antes das obras de reforma.

Você sabe o que é um requerimento?

Requerimento é o instrumento le­gis­lativo apresentado pelo vereador ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de exigir informações do Poder Exe­cu­tivo, no prazo máximo de 30 dias



Notícia enviada por Redao, no dia 27/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Noite de homenagens em Lafaiete promovida pela agência de pesquisa RJSUL Comunicação (antiga CNPP)

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro