Política


Professor Oswaldo e Alan Teixeira cobram explicações sobre o Poliesportivo



Foi aprovado na terça-feira, 6 de fevereiro de 2018, o requerimento de autoria dos vereadores Professor Oswaldo Barbosa (PP) e Alan Tei­xeira (PHS). No documento, os edis solicitam ao prefeito e secretário de Obras informações sobre a existência de alguma licitação ou projeto de reforma para o complexo esportivo Agostinho Campos Neto, popularmente conhecido como Poliesportivo Municipal. Caso exista licitação ou projeto, os vereadores solicitam que sejam encaminhados o cronograma, projeto e informações relevantes sobre a reforma.

Buscando maior abrangência, o requerimento também solicita informações sobre quais atividades esportivas são desenvolvidas no local, se é utilizado para outras funções não esportivas, quem é o responsável por cuidar do espaço e quais medidas são tomadas pela Prefeitura Municipal para preservação do complexo evitando vandalismo.

Com base nas informações, será possível fiscalizar e obter conhecimento sobre a gestão local e projeto de reforma - caso existente, possibilitando que o município venha receber jogos oficiais de diversas modalidades esportivas em um espaço apropriado e público. Essa é uma demanda antiga dos desportistas do município de Conselheiro Lafaiete e região, pois o espaço encontra-se fechado há anos, impossibilitando a realização de eventos esportivos no local. É necessário que seja dado início ao processo de licitação (caso inexistente) para realização o quanto antes das obras de reforma.

Você sabe o que é um requerimento?

Requerimento é o instrumento le­gis­lativo apresentado pelo vereador ou pela Mesa Diretora cuja finalidade é a de exigir informações do Poder Exe­cu­tivo, no prazo máximo de 30 dias




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 27/02/2018


Comente esta Notícia