Polícia

Irmãos são presos por receptação em Piranga

Por volta das 8h10 de terça-feira, 20 de fevereiro, policiais militares durante Operação Batida Policial pela Vila do Carmo, em Piranga, foram acionados por um cidadão, que solicitando anonimato, relatou sobre a movimentação suspeita de pessoas em uma residência na travessa Camélia, tendo observado certo barulho que levantou suspeitas de estar ocorrendo no local o desmanche de veículos.  

Diante da denúncia, os militares deslocaram ao local e avistaram por cima do muro uma caixa selada de som automotivo semelhante a que fora furtada em Presidente Bernardes. Foi realizado contato com o proprietário da residência de 21 anos, que ao ser questionado sobre a existência de algo ilícito no imóvel, negou; contudo, franqueou a entrada dos militares ao imóvel, onde também se encontravam o seu irmão de 25 anos e mais três suspeitos.

Ao serem realizadas buscas no interior da residência, foram encontrados, juntamente com a caixa selada, um aparelho de som automotivo, da marca Pioneer, de cor preta, também semelhante ao furtado em Presidente Bernardes no dia 17 de fevereiro deste ano, conforme registro policial.

Questionado sobre os materiais, o morador não soube explicar a procedência. Alegando que há muitos dias não comparecia à residência, sendo que o seu irmão era quem frequentava o local. Este, por sua vez, ao ser questionado, relatou as mesmas informações do seu irmão.

Ainda em virtude das buscas efetuadas, houve a localização de sete pinos plásticos, tipo eppendorf, contendo resquícios de substância análoga a cocaína, bem como um canudo plástico com resquícios da mesma substância. Também foi encontrado dois capacetes (um amarelo e outro preto) semelhantes aos usados pelos autores do roubo na localidade de Santo Antônio de Quilombolas, zona rural de Piranga, em 9 de janeiro de 2018, conforme registro policial.

Questionado se havia algum veículo no local, o morador (21 anos) relatou que sua motocicleta estaria estacionada na rua ao lado de sua residência. Em vistoria, constatou-se que o veículo apresentava as mesmas características da motocicleta utilizada nos roubos ocorridos no domingo,18 de fevereiro, nas cidades de Catas Altas e Lamim, conforme registro policial, no qual as vítimas reconheceram, por fotos, o morador (21 anos) em questão. Foi constatado ainda que a motocicleta apresentava o lacre de selagem da placa rompido.

Compareceu na sede do Pelotão da PM, a vítima do referido furto ocorrido em Presidente Bernardes, o qual reconheceu prontamente o som automotivo e a caixa selada como sendo os materiais furtados do interior de seu veículo.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão aos irmãos (de 25 e 21 anos) e realizada a apreensão dos materiais relacionados. Os autores foram encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão efetuada, a motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado.


Notícia enviada por Redao, no dia 24/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Recordar é viver: no mês em que comemora seu aniversário, a cidade conta um pouco de sua história de vila colonial à cidade do século XXI.

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro