Política

Pré-candidato ao governo de Minas, Romeu Zema visita lideranças em Lafaiete

Passadas as festividades do carnaval, a campanha eleitoral volta à tona com toda a força. Grupos políticos se movimentam nos bastidores na definição de nomes e partidos para a disputa do pleito. Lafaiete vive bem esse clima e recebe, no dia 9 de março, a visita do pré-candidato ao governo de Minas Gerais, o empresário Romeu Zema Neto (partido Novo). Ele participará de duas agendas no município. 

O pré-candidato concederá uma entrevista coletiva aos veículos de comunicação. O encontro ocorrerá de 16h as 17h, no Hotel Vertentes e também fará uma palestra, aberta, ao público, de 19h30 às 21h30 sobre "Ética e Empreendedorismo" no auditório da Associação Comercial de Conselheiro Lafaiete.         

O empresário é presidente do conselho do Grupo Zema. A empresa de 95 anos atua de maneira mais intensa no setor de varejo de eletrodomésticos, presente em cerca de 460 cidades mineiras, e na distribuição de combustíveis. Ao deixar o cargo de executivo da em­presa, em 2016, conseguiu mais tempo para pensar no país e em Minas Gerais. Foi quando ele, recebeu o convite do partido Novo, agremiação fundada em 2011 e que se apresenta como alternativa aos demais partidos políticos. O Novo é contra coligações, não usa recursos do Fundo Partidário e não permite a reeleição mais de uma vez para o mesmo cargo. Para se candidatar, Romeu Zema passou pelo processo seletivo interno que contempla diversas fases que leva em conta o histórico, aptidões, etc.

Romeu Zema visita Lafaiete para divulgar seu nome e ouvir as lideranças do interior de Minas. Romeu irá discutir as principais perspectivas que o estado deve trilhar rumo a uma gestão eficiente e moderna. Às 17h30, Romeu estará em um encontro com lideranças locais e regionais e à noite, por volta das 20h, ele estará na sede da Associação comercial onde apresentará as principais linhas de seu plano de governo. Nas duas reuniões, ele estará acompanhado de sua comitiva, incluindo a lafaietense Elisa Lopes (Novo), pré-candidata a deputada federal.

O Novo é um movimento que foi iniciado por cidadãos insatisfeitos com o montante de impostos pagos e a qualidade dos serviços públicos recebidos. Este grupo de pessoas nunca havia se candidatado a nenhum cargo eletivo, mas concluiu que um partido político seria a ferramenta democrática adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias.

Trajetória

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), Romeu Zema começou a trabalhar na empresa aos 11 anos de idade, seguindo os passos do pai. Em 1991, Romeu assumiu o controle das Lojas Zema. Neste período, foi responsável pelo salto que levou a rede varejista de apenas 4 unidades em Minas Gerias para 470 lojas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo.



Notícia enviada por Redao, no dia 21/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Noite de homenagens em Lafaiete promovida pela agência de pesquisa RJSUL Comunicação (antiga CNPP)

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Claudinei Rodrigo da Silva IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro