Cultura


Casa do Teatro define o homenageado da 18ª edição do Face



A Casa do Teatro decidiu na terça-feira, 30 de janeiro, o homenageado do 18º Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete (Face). O evento será realizado no mês de julho, entre os dias 15 e 22. Carlão Souza, do Grupo de Teatro Ca­ma­rote, foi o escolhido para dar nome ao troféu do festival. Carlão foi aplaudido em reunião por uma comissão que representa toda a organização do evento.

De acordo com Geraldo Lafayette, um dos organizadores, na segunda-feira, dia 5, foi assinado o termo que autoriza a Casa do Teatro a dar prosseguimento nos trâmites, possibilitando a realização do festival.

A  Casa do Teatro é uma  instituição  sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal o fomento das artes, principalmente o Teatro. Foi criada em 5 de novembro de 1982 por um grupo de adolescentes e pré-adolescentes,  que, através de trabalhos na igreja e na escola, fundaram o Gru­po Colibri.

Esta iniciativa cresceu e em 1989, houve a necessidade de regulamentação, sendo então, feito o registro oficial  como instituição. Em 1999, o Grupo Colibri tornou-se Casa do Teatro.

Um  dos  trabalhos de maior destaque da Casa do Teatro  é  a realização do Face,  que em 2018, completou 18 anos de realizações. O evento é o encontro de grupos teatrais de  todo o país, que trocam experiências, participam de oficinas e, principalmente, apresentam-se nos  palcos  da cidade, distribuindo arte e alegria  a  todos que prestigiam es­se grande espetáculo.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 21/02/2018


Comente esta Notícia