Comunidade

CDL acredita em aquecimento da economia durante o Carnaval

Palco de memoráveis carnavais, Lafaiete se empenha para resgatar o entusiasmo e permanência dos foliões na cidade. No último ano, a população enxergou com bons olhos a retomada de blocos tradicionais; ainda que timidamente, é possível detectar o impacto positivo que a folia gerou.

 

Para o comércio, a data há muito esquecida, tem gerado expectativas melhores a cada ano. Em 2018 não está sendo diferente. Seja com o carnaval tradicional municipal ou com o carnaval dos blocos independentes, Lafaiete volta a ser opção para grande parte da população.

 

O movimento pelas ruas da cidade já começa a dar sinais de melhora após o período de ressaca das compras de fim de ano e o clima entre os comerciantes é de otimismo. De acordo com o presidente da CDL-CL, Aloísio de Rezende, a expectativa é de incremento nas vendas. "Tivemos, ano passado, um Carnaval bem melhor que em anos anteriores. Famílias se divertiram juntas, seja em blocos ou na praça Tiradentes. Para este ano, a tendência é que o movimento comece a aquecer a economia. A expectativa é que vá melhorando ano após ano e, Lafaiete, por ser cidade polo, possa se tornar referência, trazendo turistas, gerando renda para cidade e fomentando ainda mais o comércio", comenta.

 

Segundo pesquisa do SPC Brasil, idas a bares, restaurantes e compras em supermercados estão entre os principais gastos na data. Entre os que planejam consumir no Carnaval, 49% vão participar de blocos de rua. Várias cidades interioranas estão recuperando suas festas populares, como por exemplo, festas de final de ano, festas religiosas, entre outras.

 

Texto: CDL-CL


Notícia enviada por Redao, no dia 12/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Confira fotos da Festa do Cavalo 2018

Enquetes

T?tulo


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro