Comunidade

Carnaval em Lafaiete: foliões ainda tem mais dois dias de programação

O carnaval oficial de Conselheiro Lafaiete teve início, no sábado, dia 10 de fevereiro, com cinco shows em dois locais diferentes da cidade. A festa começou no bairro Rosário e se encerrou no palco principal instalado em frente à prefeitura, na Avenida Prefeito Mário Rodrigues Pereira. O evento é promovido pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, através da Secretaria Municipal de Cultura, que conta com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e demais secretarias vinculadas ao executivo.

 

A folia no bairro Rosário contou com as apresentações de Valtinho e Banda, o grupo de samba Nó na Madeira e se encerrou com o show de Deise Lucid. A festa transcorreu em paz e ao final das apresentações musicais o prefeito Mário Marcus, acompanhado de sua esposa, a primeira dama Misângela Montes Pereira Leão, coroaram a rainha do carnaval e o Rei Momo. Em seguida se dirigiram ao palco principal para realizar a entrega da chave da cidade para o rei.

 

Simultaneamente ao Bloco do Rosário, a tradicional "Bandinha Centro O' Fônica" animou os foliões com suas marchinhas em desfile ao redor da Praça Tiradentes.

 

O show da banda Kebra Samba já estava rolando quando o prefeito e o Rei Momo chegaram ao palco. Mário Marcus fez a entrega simbólica da chave e discursou sobre a festa que, apesar de modesta, foi preparada com carinho pelos servidores do município. "Estamos realizando o Carnaval 2018 com o mínimo de recursos possível, pois temos outras prioridades como a saúde. Mas ficamos dois anos sem carnaval e não podíamos perder esta tradição que o povo tanto gosta". O vice-prefeito Dr. Marco Antônio e os secretários municipais Geraldo Lafayette e Pedro Loureiro também participaram da entrega.

 

O show de encerramento da noite ficou por conta do grupo Capitania do Samba. O Carnaval 2018 continua até terça-feira, agora apenas na Praça Tiradentes, que conta com dois palcos e ainda receberá mais 10 shows.

 

Programação

 

Hoje, dia 12, e amanhã, dia 13, a festa terá início às 14h, na praça Tiradentes.  Nesta terça, a matinê contará com som mecânico. Às 17h, haverá show com a banda Eclipse; às 19h, animação será por conta da banda Zé da Guimar. Logo em seguida, às 21h, haverá o desfile das entidades carnavalescas. E para encerrar o dia, às 0h haverá um show com Manu Candido e banda.

 

Já na terça-feira, a matinê será com a participação da Escola de Samba Unidos do São João. Às 15h, haverá show com o grupo de samba raiz Parte do Alto; às 17h, banda Eclipse e, às 19h, Alessandra Crispim e banda. Os blocos carnavalescos desfilarão às 21h e o encerramento será com grupo Capitania do Samba.


Notícia enviada por Redao, no dia 12/02/2018




Comente esta Notícia

Galerias

Cultura e Lazer: Jornal CORREIO celebra sucesso da promoção com ganhadores e parceiros

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro