Comunidade

Recuperandos da Apac participam de visitas e estreitam contato com a sociedade

Atendendo a uma solicitação da Associação de Proteção e Apoio aos Condenados (Apac), o poder público autorizou recuperandos da entidade a visitarem o Asilo Doutor Carlos Romeiro. Acompanhados por voluntários do projeto "Virando a Página" e professores da escola Apaquiana, foi feita uma visita aos idosos, em setembro. O presidente da Apac, Major Marco Antô­nio, destacou que o fato de recuperandos realizarem visitas a um asi­lo soa incomum, mas dentro da metodologia apaquiana é totalmente cabível: "Todo homem é maior que seu erro. As diretrizes desta metodologia estimulam con­venções".

 

Em outra iniciativa, do projeto "Apac ? Reeducando Sentimentos", os recuperandos visitaram a Escola Estadual Geraldo Bittencourt (foto). "Eles levaram aos alunos depoimentos de suas experiências pessoais: os primeiros contatos com o álcool e com as drogas que os conduziram a um caminho de crimes. Também falaram do abandono, da família e da prisão. "O projeto cria uma ponte: de um lado, jovens inexperientes que buscam caminhos tortuosos e do outro, homens experientes que buscam o resgate moral e social. Agradecemos ao poder público e à diretora da escola, Ivana Neves, pela oportunidade", comentou.

 

Coral Ungidos do Senhor

 

Outra iniciativa importante é o Coral "Ungidos do Senhor". Atendendo ao convite da Aliança Municipal Espírita (AME) de Barbacena, que comemorou a 22ª Semana Espírita, o coro esteve na cidade. Marco Antônio ressaltou que a Apac é um hospital de almas, e que a sociedade precisa compreender a necessidade de apoiar e acreditar que todo ser humano é recuperável. O recuperando, José Araújo, fez um depoimento pessoal e explicou como a metodologia da entidade motiva o resgate do ser humano, diferentemente, do sistema prisional comum. Durante eventos do Setembro Amarelo, a Apac de Lafaiete também esteve presente, pois toda a sua metodologia é justamente voltada para a valorização da vida.


Notícia enviada por Frances Santana, no dia 11/10/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro