Comunidade

Alunos são premiados após concurso cultural entre escolas municipais

A Biblioteca Pública Lafayette Rodrigues Pereira realizou na quinta-feira, dia 28, a entrega da premiação do 1º Concurso Literário e Artístico, que ocorreu durante os meses de agosto e setembro entre alunos das escolas da rede municipal. Estudantes do 3º ao 9º ano do ensino fundamental participaram nas categorias "Infantil" e "Juvenil", produzindo redações e desenhos que tinham como tema o patrimônio histórico da cidade. O primeiro colocado de cada categoria recebeu como prêmio um tablet e um troféu. Já os segundos e terceiros colocados receberam uma medalha de participação. Alunos da escola Dr. Rui Pena (Caic) se destacaram com três premiações.

 

Na categoria Infantil, o primeiro lugar ficou com Vitor Otávio Henriques Ma­galhães, aluno do 5º ano do Doriol Beato. O segundo lugar foi para Bruno dos Reis Lopes, estudante do 5º ano do Caic. A terceira colocada foi Kamille Eduarda Souza Cunha. Ela está no 3º ano da escola Nilce Moreira. O primeiro lugar da categoria juvenil ficou com Kênnia Kamille Silva. Ela é estudante da escola Vereador José Aleixo de Matos e está no 9º ano. Ana Luiza da Silva Leopoldino, do 7º ano do Caic, ficou em segundo lugar. A terceira posição foi para Vinícius Ruz Moreira, estudante do 9º ano do Caic. 

 

A entrega dos prêmios foi realizada no Solar do Barão do Suassuhy, em cerimônia que contou com a presença do prefeito Mário Marcus, o secretário de Cultura Geraldo Lafayette, o secretário de Educação e Esportes, Moisés Matias. Também participaram diretores de escolas, alunos, acompanhados pelos pais e a equipe de servidores da Biblioteca Pública, Robert Cruz, Kátia Eliane de Paiva e Rita Rezende, idealizadores do concurso. O secretário de Cultura agradeceu a participação de todos e frisou que o grande objetivo foi trabalhar o tema patrimônio histórico nas escolas para desenvolver o aprendizado dos alunos nesta área.

 

Os prêmios foram entregues pelo prefeito e pelo secretário de Educação. O chefe do executivo municipal valorizou o trabalho conjunto das secretarias e ainda parabenizou os alunos pelos desenhos e redações. "O trabalho que as secretarias de Educação e Cultura estão realizando é ótimo para os nossos alunos. São áreas que caminham juntas e isso reflete diretamente na qualidade do ensino. O mais recente deles foi o Desfile Cívico da Independência e, agora, este concurso cultural. Parabéns às secretarias e a todos os alunos que participaram", resumiu Mário Marcus. 


Notícia enviada por Frances Santana, no dia 11/10/2017




Comente esta Notícia

Galerias

Turma dos “Ô Quêêê” celebra 20 anos de existência às margens do velho e piscoso rio Guaporé

Enquetes

Qual notícia chamou mais sua atenção?


Enquetes 2


No momento, não temos nenhuma enquete ativa.


Colunistas




EXPEDIENTE

DIRETOR-PRESIDENTE E EDITOR: Luiz Fernando de Andrade GERÊNCIA GERAL: Clésio Samuel Luiz Peixoto SUB-GERENTE: Edmilson Moreira Dutra REDATORA: Juliana Monteiro REDATOR-ADJUNTO: Hugo Pacheco Jr. REPORTAGEM: Frances Santana / Rafaela Melo PAGINAÇÃO GRÁFICA: Daniel Vieira / Raquel Gonçalves PUBLICIDADE: Mara Rúbia de Oliveira Silva / Silvana Ribas REVISÃO E DIGITAÇÃO: Jussara Andrade COORDENADOR DE ESPORTES: Amauri Machado (DRT 08266) BANCO DE DADOS: P. de Souza SECRETÁRIA: Norma Aparecida Vitoreti Ramalho CIRCULAÇÃO: Valdiney Rodrigo Vieira Rodrigues IMPRESSORES GRÁFICOS: Wilson Ricardo de Souza / Willian Ribeiro CONSELHO EDITORIAL: Dr. José Álvaro Castanheira / Luiz Fernando de Andrade / Clésio Peixoto / Juliana Monteiro