Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 24° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,472
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1374/2017



Glorioso

Dia 17 de junho o glorioso Jornal CORREIO celebrou 26 anos de vida. Desde o longínquo ano de 1991 que este ícone da imprensa lafaietense labuta em prol dos interesses da cidade. O JC enfrentou, de uma ?veizada? só,  crises, tempestades, processos, condenações justas e também injustas e a ira de pessoas e empresas que até hoje não conseguem entender e nem perceber o papel e a importância de um meio de comunicação livre, sem amarras, confiável, independente e imparcial.

Reconhecimento

Mas não é só problemas que o Jornal CORREIO já enfrentou. Ele foi protagonista e inspirou nesses 26 anos gerações de lafaietenses. Ganhou respeito e muitos prêmios por suas reportagens polêmicas e bombásticas e até hoje é referência entre os meios de comunicação de Lafaiete. Se a notícia for polêmica e envolver, principalmente, autoridades e pessoas da alta sociedade, a rapaziada de rádios, sites e blogs, quer saber primeiro se o Jornal CORREIO vai dar ou já deu a notícia. Depois é que os outros se sentem seguros em divulgar. Isso já aconteceu várias vezes e podemos enumerar uma série de reportagens publicadas em primeira mão por nós.

O furo

Na semana passada a repórter do Jornal CORREIO, Rafaela Melo, deu um furo jornalístico com F maiúsculo, ao divulgar, em primeira mão, e com os dados completos, a prisão do médico Alex Ruas Fernandes, acusado de cobrar consulta particular  e um extra para internar pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Depois de um bom tempo é que sites e blogs começaram a repercutir a notícia, após a Polícia Civil enviar uma nota oficial, mesmo assim apenas com as iniciais do profissional. São essas coisas que fazem do Jornal CORREIO um dos veículos de comunicação mais importantes e influentes do interior de Minas Gerais.

Vida longa

É por essas e também por outras que a coluna solta um foguetinho de 1000 estalos e deseja vida longa ao glorioso Jornal CORREIO. Oremos.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 07/07/2017

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna