Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 14° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1375/2017



Que coisa

Chama a atenção até do mais indiferente dos jacarés a situação de calamidade pública que se encontra o adro da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Já faz um tempo que ele foi literalmente tomado por andarilhos, que fazem do local suas casas, banheiros e até motéis. Além disso, há relatos, ainda não confirmados oficialmente, de que aquele local sagrado estaria sendo usado para consumo e, também, tráfico de drogas.

Flagrante

Recentemente, a Reportagem do Jornal CORREIO flagrou e fotografou várias pessoas dormindo num cantinho do adro e tentou entrevistá-las, o que não foi possível devido à resistência dos andarilhos. A intenção era mostrar a realidade deles, cidade de origem e saber a razão de estarem naquele local há tanto tempo.

Centro POP

Lafaiete possui um local específico para atender e acolher pessoas que vivem e perambulam pelas ruas, praças e dormem debaixo de marquises e nas entradas de órgãos públicos.  Trata-se do Centro Especializado em População em Situação de Rua (Centro POP), localizado na rua Barão de Suassuí, 770, bairro Campo Alegre, onde é possível tomar café, banho e garantir um ranguinho por dia. Uma verdadeira benção em tempos de crise e vacas magras.

Alex Ruas

O médico Valério Augusto de Miranda Ferreira, de forma corajosa, faz nesta edição, na página 22, uma veemente defesa do também doutor, Alex Ruas Fernandes, acusado de cobrar consulta particular e um extra para internar pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Intitulando-se, conscientemente, como advogado do diabo, Ferreira detona o SUS e, por tabela, toda a política brasileira. Segundo ele, o sistema é o reflexo do país. Vale à pena dar uma lida no texto de Valério, conhecido pela alcunha de ?Comendador?.

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 07/07/2017

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna