Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 24° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,122 Euro agora: R$ 5,489
Esporte


Está um pouco mais complicado



Depois de seis tentativas para fazer um sucessor de seu interesse, o ex-presidente Bre­no Bontempo conseguiu realizar a eleição da Liga no início de 2016. Atendidos os interesses e combinados, Adjalma Ferreira se candidatou à Liga, tendo Paulo An­drade co­mo vice e os presidentes de clube os elegeram. Como se sabia, veio o período eleitoral e Adjalma pediu licença para o pleito. Pauli­nho Andrade, então, assumiu a presidência.

Passou o período eleitoral, a posse dos eleitos e só agora, em meado de mar­ço/2017, Adjalma, que não se elegeu ve­reador, tomou a decisão e enviou sua renúncia à presidência da Liga. Paulinho, então, convocou uma assembleia para dia 21/03. Alguns clubes que­riam a marcação de outra assembleia imediatamente para o dia 28, já com a demissão de Paulo. Mas aí veio um outro capítulo: Paulo Andrade re­solveu enviar o tema para a Federação Mi­neira de Futebol (FMF), para que de lá viesse um parecer para dirimir uma dúvida no estatuto.

A coisa fica um pouco pior. Os presidentes de clubes não têm demonstrado mui­to interesse em relação ao destino da Liga e, co­mo o caso da decisão do Cam­peonato Ama­dor de 2014, certamente a Fe­deração não dará a mínima para mais este ?esquisito? caso do futebol lafaietense. Daí, a não ser a im­prensa especializada, ninguém vai reagir ou buscar uma decisão.

Mas, como para alguns, o pior ainda po­de ser piorado um ?tiquinho?, como novidade da semana, o único campeonato regional que está em andamento na cidade -  o da Aredesma - corre o risco de ser disputado só em outras cidades, porque o estádio Santa Matilde foi interditado pelo Renato Pelé. (Amauri Machado).



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 13/04/2017




Comente esta Coluna