Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 26° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Esporte


Gol de Romeu é comemorado pelo mundo



Teria sido apenas mais um dos belos lances de gols que o futebol nos proporciona a cada jogo, mas a força da internet nos permite destacar o gol de R90, o Romeu Romão, jogador do Valleta. O lance foi visto pelo mundo e, especialmente, comemorado aqui no Brasil e até comparado pelo blogueiro carioca Roberto Silva ao ?petardo? que Josimar desferiu ao marcar seu gol na Polônia, na Copa de 1986. Clint Cas­sar fez a filmagem em sua televisão, em Malta, e postou em sua rede social.

A jogada surgiu na ponta esquerda, bem perto da linha. De forma inteligente e brilhante, foi feita a virada para a ponta direita, onde Romeu surgiu livre para invadir a grande área, e, a cerca de dois metros do bico da pequena área acertou um belo chute, no ângulo esquerdo do goleiro do Balzan, que ficou incrédulo e sem entender por onde a bola entrou. Foi o gol da vitória por 1 a 0 sobre o vice líder (54 pontos) e que manteve o Valleta na terceira colocação, a três pontos do líder Hibernians (56 pontos) na Primeira Liga de Malta.

O belo gol foi muito comemorado pelos companheiros e torcida. Um detalhe chamou a atenção: na comemoração, Romeu repetiu o velocista Usain Bolt e fez um coração em direção à torcida. Ele foi advertido, verbalmente, pelo árbitro da partida. Perguntei o que lhe foi dito e Romeu destacou: ?O juiz me advertiu porque direcionei para o lado da torcida adversária, mas aí eu expliquei a ele que minha esposa (my wife) estava na área vip, também naquela direção.

Veja e vibre com o golaço do ?lafaietense? Romeu, já que sua mãe apenas foi ao Hospital da FOB, em Ouro Branco, para que ele viesse ao mundo e retornaram poucas horas após seu nascimento. O vídeo está no site www.jornalcorreiodacidade.com.br e no facebook https:// www.facebook.com/aantonio.mac.

Nas duas próximas rodadas o Valleta recebe o Floriana (4º colocado/46 pg) no dia 2 e, no dia 5, encara o líder Hibernians, que na rodada do dia 2, enfrenta o vice-líder Balzan.

Ainda sobre os ?lafaietenses?, o lateral direito Jonathan, que nasceu em Lafaiete, onde vi­veu por um dia, até voltar com seus pais para Ouro Branco, é um dos destaques no Atlético  Paranaense, que está na disputa da Li­ber­tadores da América. O ?lafaietense? (nascido em Juiz de Fora), Daniel Correa, fez os exames médicos no começo do mês passado e fechou o empréstimo até o fim do ano com o Coritiba, a pedido do técnico Paulo César Carpegiane.  Isso quer dizer que poderemos ter dois ?lafaietenses? no próximo Atletiba.

Já o meia Ygor deixou o Anápolis/GO e está à espera de um novo contrato. Gil Mineiro tem entrado no decorrer das partidas do Ve­ra­nó­polis/RS, inclusive, no empate com o Grêmio, em 1 a 1. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 31/03/2017




Comente esta Coluna