Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 18° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Esporte


Gil Mineiro troca o nordeste pelo gaúcho Veranópolis



Depois de se destacar na disputa do Campeonato Amador de Lafaiete pelo Flor da Serra, Gilberto Elias Santiago seguiu carreira em busca da carreira profissional. Ainda em idade para a categoria júnior, em 2008, chegou ao Ceará e passou a ser chamado de Gil Mineiro. Depois, foi emprestado ao Picajus e ao Maracanã, ambos do interior cearense, onde foi campeão da Segundona em 2012. Passou pelo Sergipe (SE), Juazeiro (BA), Salgueiro (PE) (onde conseguiu o acesso à Série C do Brasileirão em 2013) e foi campeão tocantinense da 1ª Divisão com o Interporto em 2014.

Pelas boas atuações na Copa do Brasil contra o Sampaio Correia, acabou contratado pelo clube maranhense. Ainda em 2015, foi contratado pelo Náutico para disputada Série B do Brasileirão. No meio do ano passado, Gil foi cedido ao Confiança (SE) e agora a meta é se firmar no sul do país. Como anunciamos na edição anterior, Gil Mineiro estava em viagem ao Rio Grande do Sul e, na segunda-feira, dia 2, a diretoria do Veranópolis anunciou o acerto com Gil Mineiro para a disputa do Campeonato Gaúcho e a Série D nacional. A estreia será contra o Internacional, dia 29, no estádio Antônio David Farina, em Veranópolis. A partir do dia 7 começam os eventos comemorativos das Bodas de Prata, os 25 anos do VEC, fundado em 15 de janeiro de 1992.

Gil tem 26 anos, 1,76m, pesa 76kg e, pela sua polivalência, atua na lateral direita e no meio-campo. Em casa, no bairro Progresso, a família torce para que a temporada de 2017 possa ser de muito sucesso para o filho mais famoso. Lafaiete poderá ter um campeão gaúcho em 2017.

Outro que está no sul é Jonathan. O lateral direito voltou da Inter de Milão para o Fluminense e, agora, fechou com o Atlético Paranaense e vai disputar, além do estadual e do Brasileiro, também a Copa Libertadores pelo o tricolor paranaense.

Sobre Daniel Correa, a expectativa continua pelo seu aproveitamento por Ro­gério Ceni, ou se o São Paulo vai atender ao apelo do técnico Wagner Mancini e liberá-lo para a Chapecoense (SC). O lateral esquerdo Jean Victor foi cedido pelo Botafogo (RJ) ao Oeste (SP) para a disputa da A2. O meia Ygor encerrou sua segunda temporada no Tupy (JF) e está de volta ao Anápolis, vice-campeão goiano. O ala direita, Romeu, continua cada vez mais campeão em Malta. O preparador Celso Silva fez duas temporadas no Bucheon e foi contratado para subir o Seongnam, também da Coreia do Sul, como anunciamos em primeira mão na edição passada. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 26/01/2017




Comente esta Coluna