Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 21° Quarta, 24 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,147 Euro agora: R$ 5,504
Esporte


Grande público prestigia futebol solidário



Na manhã do domingo, dia 18, o estádio do Mineiro, o Nilton Pereira, transformou-se em um ?campo de solidariedade?. Atletas e ex-atletas profissionais de várias equipes e jogadores amadores deram apoio à promoção para a arrecadação de alimentos e material de higiene para o Lar do Menor Amparado, o Larmena, e o Asilo Dr. Carlos Romeiro, na promoção realizada pela R&E Assessoria Esportiva e Sonho de Rua.

O placar nem foi anotado, tantos foram os gols. Mas o gol mais importante foi a presença de muitos desportistas, a boa vontade e o espírito solidário demonstrado por todos. O go­leiro Aranha, que atuou no Cruzeiro na década de 80 (época de Ademir Maria, Vitor, depois Gomes, Welington, Pereira e Roberto Carlos) jogou no Time A durante o primeiro tempo e deixou o gramado satisfeito de ter participado. ?A maioria dos jogadores profissionais tem essa consciência e participam dos jogos beneficentes. É muito importante, para nós, participar dessas promoções e ajudar a quem precisa?, destacou ele com exclusividade à nossa reportagem.

O lateral direito Jonathan, da Seleção Brasileira, ex-Cruzeiro, Santos Inter, de Milão e, por último, no Fluminense, enfatizou que estará sempre presente: ?É um prazer voltar a Lafaiete e ajudar  quem precisa de nossa ajuda. Sou da região, nasci na cidade e o que puder fazer, farei. Estarei sempre presente. O futebol faz com que as pessoas se unam para ajudar as outras?. Sobre o futuro, o jogador disse que a expectativa é muito boa e que está estudando algumas propostas para ver o que será bom para ele. Já sobre voltar a vestir a camisa do Cruzeiro, como pedem muitos torcedores, Jonathan não é tão otimista. ?Jogar no Cruzeiro eu acho difícil. O Cruzeiro tem outros objetivos para a posição; tenho muito carinho pelo clube que me projetou para o mundo e fico feliz por saber que as pessoas gostariam de me ver vestindo novamente a camisa cruzeirense?, agradeceu o lateral.

Além do ato de solidariedade, foi também uma oportunidade de atletas mais novos observarem de perto e atuarem ao lado de jogadores renomados. Para o também lafaietense meia Ygor, tudo é importante. ?A gente tem que agradecer aos organizadores, aos atletas que se dispuseram a vir de longe, ao público, que compareceu e a todos que se uniram para dar essa força que as pessoas precisam?. Sobre atuar ao lado de Jonathan, Ygor destacou: ?Com certeza, é muito bom. É um cara com experiência na Europa; atuou na Itália. Tudo isso é agregado e pode ser usado na carreira?. Sobre voltar a atuar no América, o meia destacou que acha difícil. ?Estamos em conversa; ouvindo algumas propostas. Não posso adiantar nada agora, mas você será o primeiro a saber?, garante.

O time A foi formado por Aranha, Dudu Juvenal, Ygor (Tupy), Renato Bruno (América), Álvaro (que atua na Polônia), Breno (Bonsucesso), Kaká (Coimbra), Marquinhos, Maycon (Coimbra) Jonathan (Fluminense) e Vander (jogador do futebol tailandês), além do DJ Adriano.

O time B foi composto por Tonton (Rio Pardense/RG), Patrick (América), Elton, Guilherme, Dudu Cambalhota, José Pedro, Ricardo Macalé (ex-Atlético/MG), Charles, Digo, Caio Braga e o garoto Igor Silveira, o ?ovo pop? do The Voice Kids. No decorrer da partida, ocorreram várias substituições.

No intervalo, o presidente Inácio do Mineiro fez a entrega de diplomas de agradecimentos a seus companheiros de diretoria e colaboradores. Em nome de todos os homenageados, e em particular, agradeço o diploma e o reconhecimento à nossa colaboração.

Além dos ?marmanjos?, a festa solidária contou também com a beleza da Andreza Maia, a musa do Cruzeiro no concurso do campeonato estadual, do deputado Glaycon Franco e das equipes máster do Irajá e do Bela Vista, que fizeram a preliminar. O Bela Vista venceu por 4 a 1. Cada um ajudou com um pouco e a festa foi muito bacana, atendendo ao objetivo principal: a solidariedade. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 06/01/2017




Comente esta Coluna