Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 22° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,117 Euro agora: R$ 5,470
Esporte


Definição de semifinalistas na Vermetal



Esta é a semana decisiva da Taça Vermetal. Serão disputados quatro jogos e todos têm influência decisiva na classificação das equipes. Seja para a definição da última vaga ou para a definição das melhores posições, que proporcionarão vantagens na configuração dos dois triangulares da semifinal - uma formatação diferente nesta reta final.

Penúltima rodada

E o Atletique cumpriu a previsão e tirou pontos preciosos. Mesmo já não tendo mais chances, o Atletique chegou a 4 a 0 contra o então invicto Suaçuiense, que reagiu e diminuiu para 4 a 2. Em Santana dos Montes, o Aliado fez 2 a 0 e espantou o adversário. Jogando com apenas oito atletas, o Flor da Serra “jogou a toalha”, fez o cai-cai e a partida terminou. Com esta vitória, o Aliado se manteve “vivo” em busca de uma vaga na semifinal.

O Queiroz Júnior começou com nove atletas e abriu o placar com Gabriel Caixeta. Daivison e Du fizeram a virada para a Aceb.  Por volta dos 25 minutos, o time de Gagé completou os “onze”, mas só aos 43 da segunda etapa conseguiu o empate salvador que o mantém na briga pela vice e até pela liderança. A Aceb confirmou sua classificação matematicamente.

No estádio Coronel Antônio Franco, um jogo bem disputado e com alternância de placar. Isaque aproveitou um cruzamento para trás e da marca do pênalti mandou na rede: Mineiro 1 a 0. Vinte minutos mais tarde, Emerson deixou a bola escapar e acabou fazendo o pênalti em Sô Zé. O atacante cobrou e empatou para o Flamengo, 1 a 1.

Veio o 2º tempo, o rubro-negro voltou mais objetivo, mas os dois times tiveram boas chances, até que Tifá fez o passe para Guilherme, na meia lua, driblar dois e marcar 2 a 1 para o Flamengo aos 37. Logo em seguida, Rudneli recebeu na intermediária e resolveu arriscar um chute. A bola estava fácil para a defesa de Juninho, mas escapou de suas mãos, bateu no travessão, na trave e entrou, para desespero do goleiro, 2 a 2, que foi o placar final. Ao Flamengo, a vitória praticamente garantiria a classificação, mas o empate manteve ainda com chances. Para o Mineiro, o empate foi até um resultado objetivo, já que o Azulão do Morro ainda terá o jogo contra o Aliado, neste domingo, e jogou no dia 21 contra o Queiroz Júnior.

Juninho deixou o campo cabisbaixo, mas recebeu o apoio do elenco. “O Juninho é um grande goleiro e tem crédito”, foi a frase mais ouvido no vestiário.

Última rodada

A rodada de fechamento desta 1ª fase vai acontecer neste domingo, dia 26, com quatro jogos, todos às 15h. O Suaçuiense recebe o Queiroz Júnior, em São Brás do Suaçuí. As duas equipes precisam da vitória para manter ou melhorar as posições na tabela. Está aberta a briga contra o Aimoré pela liderança.

No Morro da Mina, o Mineiro recebe o Aliado, de Santana dos Montes, que precisa de uma vitória para chegar à semifinal. Vencendo, chegará a 10 pontos e ficará dependendo de outros resultados. Conta, por exemplo, com a derrota do Flamengo, que tem 8 pontos ganhos. Contando 10 pontos até a rodada anterior, o Mineiro jogou contra o Queiroz Júnior, dia 21, brigando por uma vitória para atingir melhor pontuação. Leia detalhes da partida entre Mineiro x Queiroz Júnior na coluna “Recortes” (classificação que apresentamos nesta página não está computada a partida do feriado).

O jogo mais importante da rodada será no Tabuleiro da Chapada. O Aimoré quer consolidar sua liderança e, com uma vitória, será o melhor da fase, chegando a 21 pontos. Ciente de sua responsabilidade, o técnico Renan, do Aimoré deu uma de olheiro. Renan foi ao campo do Flamengo e assistiu ao vivo o jogo do Flamengo, seu adversário, contra o Mineiro.

Na matemática rubro-negra consta que a equipe teria que vencer um de seus dois compromissos, mas o time não passou do empate contra o Azulão do Morro e agora tem a responsabilidade de manter o crescimento na competição e vencer o líder Aimoré para não correr o risco de ficar fora da semifinal. O elenco foi reforçado com o meia Guilherme e o zagueiro Ivison, que vieram do futebol profissional. Caso empate ou perca, fica torcendo pelo tropeço do Aliado, que hoje tem um ponto a menos.

Por não ter mais valor técnico, no início da semana havia a possibilidade da partida entre Flor da Serra e Atletique não ser disputada. As duas equipes já estão sem chances e evitaria custos aos clubes e à Liga. Tonhão, representante do Flor da Serra, iria fazer o pedido de cancelamento à diretoria da Liga, a organizadora da competição.

Classificação: 1º- Aimoré (18 PG); 2º- Suaçuiense (16); 3º- Queiroz Júnior (13), 4º- Aceb (11); 5º- Mineiro (10); 6º- Flamengo (8); 7º- Aliado (7); e sem chances 8º/9º- Flor da Serra e Atletique (3).

Classificam os seis melhores para a semifinal, que será disputada em dois triangulares: 1º, 3º e 5º na chave A e 2º, 4º e 6º na B. A final será disputada, em dois jogos, entre os dois líderes nos triangulares. A final será entre os dois líderes na semifinal, em jogos de ida e volta para se conhecer o campeão da Taça Vermetal. Na primeira rodada da semifinal, pela chave A, jogam 3º x 5º, com folga para o 1º colocado. Pela B se enfrentam 4º x 6º, com o 2º estando de folga. De acordo com a Nota Oficial 04/2015, os critérios para o desempate são, pela ordem: Confronto direto, número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, gols sofridos e sorteio.

Artilharia

Charles (Mineiro) passou em branco e continua com 10 gols. Paulo (Aimoré) já marcou 9. Gabriel Caixeta chegou a 8 e Tifá tem 7. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 04/05/2015




Comente esta Coluna