Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 21° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Esporte


Tibita e Márcia foram campeões no Lima Dias



Cerca de 80 atletas se inscreveram para a 2ª Corrida Rústica do Bairro Lima Dias II. Nos quase 6km da prova, os corredores da ponta alternavam posições numa disputa de bom nível técnico. “Gostei do percurso, tem uma descida após a largada, pela qual chegamos na volta, que é bem puxada, tanto na ida quanto na volta”, destacou André Tibita, que conseguiu vencer a prova nos metros finais, tendo Jefferson Correa no “calcanhar”. Tibita fechou com 20’19”. Jeferson chegou oito segundos após. “Larguei na frente, liderei até o final, mas o Tibita me “lambeu” no finalzinho. O “canelão está muito bem,”, elogiou Correa.

O 3º lugar ficou com Luiz Nei Resende, de Resende Costa, que trouxe consigo uma equipe com vários jovens. Gustavo Paradela, um adolescente lafaietense, de 16 anos, foi o 4º colocado fechando em menos de um minuto do campeão e o pódio se completou com outro jovem, de 18 anos, Bruno Sena, em 5º. Lafaiete Valadares dos Santos, aos 46 anos, foi o primeiro congonhense a chegar e por seis segundos não figurou no pódio geral.

Elas

Entre as “meninas”, a campeã foi a experiente Márcia Ferreira, de Ouro Preto. Comemorando muito e esbanjando alegria, a vice-campeã foi Andrezza de Oliveira Almeida. Andrezza tem “pedigree”: ela é filha de José Luiz, o Machado, presidente da Acorlaf. “Cheguei em 2º. É a primeira vez. Estou muito feliz. Está ótimo”, falou Andrezza, bastante ofegante e vibrando muito ao ser entrevistada pela Rádio Cidade 98 FM. A 3ª colocada foi Edvania Nicolau, completando o pódio com Marta Silveira e Eveline Pires.

Apesar das dificuldades e da falta de apoio, é crescente o número de atletas e praticantes de corridas rústicas, especialmente de mulheres e adolescentes. A premiação se estendeu também aos melhores de cada faixa etária e foram distribuídas as medalhas de participação aos demais participantes da prova.

A organização foi de Giovani Galdino, morador e incentivador do esporte no bairro Lima Dias II, e o Jornal CORREIO e a Rádio Cidade 98 FM fizeram a cobertura exclusiva do evento, que teve o apoio da Associação de Corredores de Rua de Conselheiro Lafaiete (Acorlaf). A Associação Ciclística Lafaietense (ACL) também esteve representada e a cronometragem foi da Cronochip.

“Dá muito trabalho organizar uma prova e, dessa vez, não conseguimos nem o apoio de um copo d’água na Secretaria de Esportes. Mesmo sem o incentivo, vamos tentando oferecer esporte à comunidade. Agradecemos a presença da Re­portagem e já estamos pensando na 3ª edição”, de­clarou o determinado Giovani.

Por outro lado, a sugestão que mais se ouviu é a necessidade de se realizar mais provas nos bairros. As associações de moradores poderiam promover eventos esportivos de baixo custo para manter a comunidade ativa e a juventude em prática constante de esporte. Faltam projetos, promoções e iniciativas públicas para o fomento do esporte. Quase a totalidade dos eventos realizados na cidade é promovida por abnegados ou entidades movidas pelo voluntariado.

Além de incentivar a prática esportiva, o evento arrecadou alimentos que foram doados à Associação de Amparo a Pacientes com Câncer (Asapac). (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 10/04/2015




Comente esta Coluna