Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 17° Agora: 19° Quinta, 25 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,159 Euro agora: R$ 5,495
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio



Loucura

Uma fonte da Polícia Civil revelou à coluna que, em Lafaiete, acontecem, em média, quatro roubos à mão armada por dia. Por causa da falta de efetivo e do sucateamento da frota, os tiras da Civil só apuram os crimes considerados mais graves. Apavorada, a fonte que passou a informação ao Jornal garantiu que se a situação não mudar, a tendência é que os assaltos aumentem em Lafaiete por causa da impunidade.

Caos

Além dos assaltos e outros crimes, como o tráfico de drogas, a coisa tá pegando também no trânsito. Não se veem mais blitzes de espécie nenhuma e grande parte dos automóveis e motocicletas que circulam pelas ruas da cidade e também nas MGs está com documentos vencidos, prejudicando a arrecadação de impostos. É um circulo vicioso da impunidade.

Horror

Responda rápido, prezado leitor: um cidadão que compra produtos piratas na cara dura, fura a fila e pratica o tráfico de influência para levar vantagem em qualquer situação tem o direito de reclamar da corrupção no Brasil e dos políticos? Pois é: a maioria das pessoas que detona os corruptos atualmente faz o mesmo ao adquirir CDs piratas, furar filas e tentar o “jeitinho brasileiro” para conseguir alguma vantagem. Cruzes!

Mais um

Mais um grupo se manifesta com a intenção de construir um shopping center em Lafaiete (veja matéria completa na página 29 desta edição). Desta vez, o objeto de desejo da população pretende se instalar na região da Barreira, em local próximo do Belvedere II, que fica na confluência dos bairros São Benedito e Santo Agostinho. É o terceiro grupo investidor a tentar construir um shopping na cidade. Os outros dois projetos não vingaram e decepcionaram a população, que já perdeu a esperança de ter um local de compras com praça de alimentação e sala de cinema.

Copasa

A Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais (Copasa-MG) ainda não se pronunciou sobre as melhorias nas redes de água e esgoto da cidade, conforme contrapartidas previstas no contrato de exploração, que foi assinado há pouco tempo com a PMCL. Não foram realizadas, também, obras de contenção na lagoa da Água Preta e nem melhorias no sistema de captação da Jacuba, na zona sul da cidade. Por isso, a tendência é que a situação piore com a chegada do período de seca intensa.

Água

É por essas e por outras que a população lafaietense precisa ficar atenta e começar, desde já, a economizar o precioso líquido. Lavar carro com mangueira e varrer calçada com água nem pensar. A Copasa também precisa conter os inúmeros vazamentos que se multiplicam pelo município. Caso contrário, que moral terá ela para cobrar economia das pessoas?

PMDB

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, professor Darci Tavares, garantiu a um sobrinho desta coluna que seu PMDB terá candidato próprio a prefeito no arranca-rabo de 2016. Em linguagem de gente, isso significa dizer que ele e o prefeito Ivar Cerqueira estarão em lados opostos nas eleições municipais.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 08/05/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna