Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 27° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,108 Euro agora: R$ 5,462
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1703



 

Cruzes
É deveras preocupante a situação da coleta de lixo e limpeza das ruas em Lafaiete. O problema é mais complicado do que imaginávamos, já que a empresa responsável pelo serviço só limpa a quantidade prevista em contrato. Quando essa conta fecha, mesmo estando no meio do mês, adeus limpeza.
Que coisa
É por essa e também por outras, que Lafaiete virou, com todo respeito, um lixão a céu aberto. Para resolver o grave problema, a prefeitura pretende fazer uma nova licitação e contratar uma outra empresa, aumentando os cálculos e resolvendo de vez o drama nosso de todos os dias. Até lá, é salve-se quem puder.
Violência
Não há estatística que segure a onda de violência que se abateu sobre Lafaiete. Em pouco mais de 15 dias foram três crimes, sendo o último, segundo os BOs, num confronto direto com a própria polícia. Há algo mais no ar de CL do que simples aviões de carreira. Vade retro violência indecorosa.

União
Mais do que nunca, é preciso que as autoridades, os poderes constituídos, a sociedade organizada, se unam – sem vaidades – para discutir o aumento da violência na cidade. Nesse caso em especial, ações isoladas e eleitoreiras não levam a lugar nenhum.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 10/11/2023

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna