Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 16° Agora: 23° Domingo, 28 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,470
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1701




Lixão
A situação está tão tenebrosa, mas tão tenebrosa, por conta da sujeira da cidade e da falta de educação da maioria das pessoas em relação ao lixo do dia a dia, que leitores da coluna vão sugerir à Câmara Municipal uma mudança no nome da cidade, através de uma consulta popular, de Conselheiro Lafaiete, para Lixão.

Sujeira
É inacreditável como a maioria das pessoas e também comerciantes, não respeitam os horários das coletas dos caminhões e jogam seus detritos em qualquer lugar, a qualquer hora do dia e do que jeito que bem entendem. Virou uma bagunça, que piora acentuadamente nos fins de semana, principalmente sábado à tarde e no domingo pela manhã.

Cruzes
Outros leitores, pegando carona no problema, que é deveras preocupante, estão sugerindo, também, mudar o nome da avenida Furtado, com todo o respeito, para a avenida do Lixo e da praça da Bandeira, para praça da Sujeira. O movimento, liderado por moradores da região, garante que já perdeu a conta de quantas vezes já reclamou dos mal-educados e, também, da empresa responsável pela coleta.

Que coisa
Esse irascível colunista chama a atenção para a situação do terminal rodoviário de Lafaiete. Há cerca de três meses, o local foi tema de debates acalorados no teatro da FDCL, na Egrégia Municipal e por toda a cidade. No entanto, o assunto caiu no esquecimento e pior: a rodoviária continua do mesmo jeito e atendendo mal os seus usuários. Cadê o povo que foi contra e a favor da privatização do terminal?



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 26/10/2023

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna