Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 14° Agora: 28° Quarta, 08 de Maio de 2024 Dólar agora: R$ 5,081 Euro agora: R$ 5,463
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio edição 1296/2015



Queijo Suíço

Com a temporada abundante de chuvas, o número excessivo de veículos e as dificuldades normais de caixa nesse fim de ano, a Prefeitura de Lafaiete está tendo muito trabalho para conseguir tapar os buracos que há duas semanas povoam quase todas as ruas da cidade.

Dificuldades

Além de todas as situações desfavoráveis ao período, os rapazes da secretaria de Obras, responsáveis pela operação tapa-buracos, enfrentam um dos piores adversários do período: a má qualidade do asfalto da cidade. Além de velho, ultrapassado e desgastado, ele não suporta mais o remendo. Não demora, não demora e a PMCL terá que retirá-lo, deixando apenas o calçamento à vista. Seria uma solução.

Foguetinhos

Enquanto a maioria das Prefeituras de Minas torce o rabo, com todo respeito, para quitar a folha de novembro, Lafaiete, mais uma vez, dá um exemplo e quita, além da folha de novembro, a 2ª parcela do 13º salário antes do prazo previsto em lei. Mesmo sabendo que isso é uma obrigação, é preciso destacar o cumprimento dos prazos legais por parte da PMCL num ano extremante complicado para todos. É por esta e também por outras, que soltamos um foguetinho de 10 estálos para o alcaide Ivar Cerqueira.

Oremos

Apesar da crise terrível, da falta de grana e do pessimismo exagerado, a economia de Lafaiete deu uma sacudida geral com o pagamento da 2ª parcela do 13º salário da moçada. Que venha, agora, 2016.

Trairagem

Consta que a trairagem comeu solta na reunião do dia 10, na Câmara Municipal de Lafaiete, que elegeu o novo presidente daquele trepidante recinto. O edil Pedro Mendes Loureiro (DEM) ganhou por apenas um voto do petista Carlos Magno. A pergunta que não quer calar é: quem são, afinal, os traidores da Egrégia Municipal?

Na frente

Quem tem gastado sola de sapato e enfrentado as ladeiras íngremes e esburacadas de Lafaiete para mostrar que, de fato, é pré-candidato a prefeito, é o professor e ex-vereador Wesley Luciano de Barros. Ele quer mostrar à população, de modo geral, que seu nome não é uma blefe e seus projetos tem sustentação e viabilidade eleitoral.

Dúvida atroz

A grande questão da semana é saber quem vai cair primeiro: Dilma, Cunha ou Renan Calheiros.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 30/12/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna