Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 24° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,116 Euro agora: R$ 5,479
Nayara Costa


MASKNE: você conhece esse termo?



Sabemos que cravos e espinhas, quando surgem em nossa pele, certamente estão relacionados a outros fatores, como o emocional ou alimentação. Mas de uns meses para cá, várias pessoas têm procurado dermatologistas e inúmeros cosméticos para o tratamento contra as temíveis acnes, e o motivo principal é o “MASKNE”. Você já ouviu este termo? Se ainda não, a coluna de hoje é para você, pois vou explicar melhor o que é e como prevenir os surgimentos das espinhas ocasionadas pelo uso contínuo das máscaras.

Desde que o vírus da Covid-19 atingiu proporções inimagináveis, as máscaras se tornaram os principais acessórios para a proteção da saúde. No entanto, como a grande maioria é feita com tecidos grossos e são utilizadas durante todo o dia, ocorre um “abafamento” da pele do rosto que, aliado à umidade, causa o surgimento de espinhas.

 Daí o boom do termo “Maskne”. O termo é usado para se referir à acne causada pelo uso de máscaras. Mas é importante ressaltar que as espinhas também podem ter origem nas irritações e dermatites do rosto, outras duas principais queixas nos consultórios dermatológicos devido ao mesmo fator: a máscara.

Mas sabemos que é extremamente importante utilizar a máscara quando estamos fora de casa, seja na rua, no trabalho ou até mesmo para ir receber o delivery. No entanto, existem diversas formas de prevenir o surgimento de novas espinhas e de tratar a área lesionada em casa mesmo.

Primeiramente, é importante hidratar a pele antes e depois de utilizar a máscara, pois a pele tende a ficar desidratada. Lavar o rosto com água e um sabão mais neutro e indicado corretamente para a sua pele também é muito importante. Sem contar que você pode utilizar cremes hidratantes com efeito calmante, assim acontece o relaxamento e o descanso da pele.

COSMÉTICOS

Você também pode realizar a aplicação de cosméticos indicados para a situação. No entanto, vale a pena verificar com um dermatologista de confiança qual produto é o mais indicado para a sua pele e a situação que ela se encontra.

Existem cosméticos que regulam o pH da pele, diminuem a oleosidade e agem diretamente nas espinhas, reduzindo sua inflamação. Além disso, é interessante realizar a esfoliação do rosto para que haja a troca daquela pele “morta”, por uma pele nova e mais hidratada.

Gostaram de saber mais sobre o “Maskne” e como podemos manter o nosso rosto mais saudável? Espero que sim! Um abraço (virtual) e até a próxima edição. Ah! E se puder, fique em casa!



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Nayara Costa, no dia 17/07/2020

Nayara Carvalho Costa Matos




Comente esta Coluna