Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 28° Terça, 23 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,140 Euro agora: R$ 5,498
Nayara Costa


As mãos dizem mais do que você imagina



 

Hoje vou falar dos membros do nosso corpo que sempre passam despercebidos ao longo do dia, mas que são muito importantes e, mais ainda, demandam muitos cuidados por causa de sua delicadeza: as nossas mãos! Elas podem revelar muito mais do que imaginamos sobre nós mesmos e, na maioria das vezes, são deixadas de lado na hora dos cuidados com o corpo. No texto de hoje vou contar um pouco mais sobre os cuidados essenciais que devemos ter com as mãos e sim, elas revelam a nossa idade!

A maioria das pessoas, principalmente as mulheres, cuidam do rosto, do corpo e dos cabelos, mas acabam se esquecendo das mãos, e com isso elas vão ficando ressecadas e envelhecidas, já que estão expostas à centenas de intercorrências ao longo do dia, como exposição a produtos de limpeza (extremamente químicos), o sol, frio, pequenas queimaduras e até mesmo feridas. Além disso, agora estamos passando por um período delicado, no qual devemos proteger a nossa saúde e, para isso, o álcool, a água e o sabão são constantemente usados. Com isso, mais uma vez, as coitadas das mãos sofrem.

É por meio das mãos também que conseguimos identificar com mais facilidade a idade das pessoas, uma vez que os procedimentos estéticos ficam restritos a todo o restante do corpo. As mãos, por sua vez, com o passar dos anos, tendem a ficar mais finas e com as veias mais saltadas e ressecadas. Por isso separei algumas dicas bem simples e que podemos fazer em casa para amenizar algumas práticas mais agressivas e retardar um pouco seu envelhecimento.

Primeiramente, sabe aquele bom e velho hidratante corporal? Pois então, utilizamos as mãos para passarmos e massagearmos todo o corpo. Sendo assim, ao final do processo, não as esqueçam. Principalmente na hora de dormir, momento em que você não precisará mais exercer as atividades do dia-a-dia. Aplique um pouco de creme e, esfregando uma mão a outra, massageie toda a sua superfície.

Outra dica super importante é utilizar luvas quando for realizar os serviços domésticos. Até mesmo o simples ato de lavar a louça pode degradar a pele da sua mão. Também, não é para menos. Imagina manusear cloro e sabão? Ao lavar as mãos, opte por sabonetes mais neutros e não se esqueçam do protetor solar, eles são essenciais em todo o processo de cuidados.

Cosméticos

O mercado dos cosméticos também não fica para trás! Existe uma gama de produtos com uma única função: antienvelhecimento para as mãos. São cremes, ativos e esfoliantes que vão manter suas mãos hidratas e joviais.

Sem contar as clínicas estéticas, que estão a todo momento reinventando seus protocolos e abrindo para procedimentos voltados para as mãos. Hoje podemos encontrar facilmente tratamentos para retirar manchas, “esticar” aquela pele enrugada ou até mesmo preencher as aquelas mãos que são mais finas.

Os tratamentos podem contribuir para que o tônus das mãos volte, deixando-as mais bonitas, hidratadas e bem longe do envelhecimento. Porém é muito importante realizar qualquer tipo de tratamento (seja em casa ou em uma clínica especializada) sob as orientações de um especialista. Jamais faça por conta própria, pois correrá o risco de utilizar produtos errados e ter o efeito contrário.  Sem contar que, nada adianta os procedimentos estéticos se os cuidados diários forem deixados de lado. Os dois cuidados devem ser feitos unidos. Somente assim você terá as mãos impecáveis como sempre sonhou.

E aí? Gostaram de saber um pouco mais sobre os cuidados com as mãos? Espero que sim! Um abraço e até a próxima semana.

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Nayara Costa, no dia 10/07/2020

Nayara Carvalho Costa Matos




Comente esta Coluna