Tempo em Lafaiete: Hoje: 27° - 17° Agora: 22° Sexta, 26 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,118 Euro agora: R$ 5,470
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio



Quebra-molas

Depois de muita luta, várias notas e dezenas de cartinhas educadas, finalmente o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) autorizou e a secretaria municipal de Obras realizou a instalação de dois quebra-molas na movimentadíssima rua Dudu Nascimento, em pleno Centro da cidade. Os guardas deitados eram uma reivindicação antiga dos moradores e frequentadores de bares e danceterias daquela via pública, principalmente a famosa “Turma da Terça”, que se reúne semanalmente na pizzaria Forno a Lenha.

Guardas deitados

É por essas e também por outras que este irascível colunista solta um foguetinho de 10 estalos para os intrépidos Paulo Sarmento, do DMT, e Túlio Dutra, da Se­cretaria municipal de Obras. Muito obrigado, senhores.

Oremos

Quem passa pela praça Barão de Queluz, no Centro de Lafaiete, torce o nariz quando olha para a frente do edifício Imaculada, onde funciona a rádio Queluz FM, o salão de eventos e o escritório paroquial da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O mato, incrível, cresce nas paredes da frente, como em locais abandonados. A coluna pede mais cuidado aos responsáveis pelo imóvel e lembra que aquele edifício recebe dezenas de pessoas, diariamente. 

Na boa

Já foi muito boa a parceria entre a Polícia Militar e os meios de comunicação do município. No momento, ela está tão degradada, mas tão degradada, que as ocorrências policiais enviadas à imprensa quase não têm dados e só contêm a parte boa, aquela em que os tiras conseguem resolver os crimes. O grosso, infelizmente, é empurrado para debaixo do tapete. Não deveria funcionar desse jeito.

Complicado

Uma reunião entre representantes de alguns meios de comunicação de Lafaiete e o comando do Batalhão de Polícia Militar está sendo articulada para tentar mudar a situação. A imprensa tem direito de ter acesso ao conteúdo de todas as ocorrências policiais e o dever de informar com isenção e responsabilidade. Abafar determinados casos de violência não vai resolver, de jeito nenhum, o aumento da criminalidade e da desordem em nossa cidade.

Descanso

Estressados de tanto trabalho, de tantas reuniões, de inúmeras e infindáveis discussões de projetos, requerimentos e indicações, nossos digníssimos edis resolveram emendar a Semana Santa. Só voltam à labuta, como simples mortais, na terça-feira, dia 7 de abril.

Tartaruga

Parece que o simpático vereador Fernando Bandeira, do PSB, partido do alcaide Ivar Cerqueira, vai ter mesmo que encarar a pá e a enxada nas obras da praça de esportes do bairro Manoel de Paula. No local, segundo o edil, será instalada uma academia de ginástica, doada há mais de um ano pelo deputado federal Eros Biondine. Recentemente, Bandeira ameaçou encarar o trabalho para forçar a Prefeitura a aumentar o ritmo das obras, o que não ocorreu. Os dois funcionários do município, que estão no local, há três semanas, não conseguem fazer a obra andar. Cruzes!

Maioridade penal

Por 42 votos a 17, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em Brasília, aprovou nesta semana a proposta de emenda constitucional (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. O tema é polêmico e provocou embates durante os últimos dias, mas a coluna defende que é preciso fazer alguma coisa para se combater a violência e a criminalidade juvenil.

Greve

O governador Fernando Pimentel (PT) deve enfrentar, já em maio, a primeira greve de seu governo. Os servidores da área educacional, incluindo os professores, prometem paralisar aulas em toda Minas a partir do dia primeiro de maio. Uai, será que a lua de mel entre o novo governo e o sindicato dos professores acabou?

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 10/04/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna