Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 28° Segunda, 29 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,110 Euro agora: R$ 5,467
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio



Novidade

O ex-vereador, professor e educador financeiro, Wesley Luciano de Barros, desfiliou-se, nesta semana, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), em que estava, havia vários anos. Ele pretende, agora, respirar novos ares e ingressar noutro partido. Wesley tem planos políticos ambiciosos para o futuro, mas prefere aguardar as movimentações e conversar bastante com as lideranças da cidade. Uma candidatura ao cargo de prefeito no arranca-rabo de 2016 não está descartada. 

Rotina

Um acidente de avião com 150 mortes chocou a Europa nesta semana. A coluna pede licença e respeito às vítimas e seus familiares dessa tragédia, mas destaca que coisa muito pior acontece AQUI, no BRASIL, onde o mesmo número de pessoas, 150, morre todos os dias, vítima do trânsito infernal e da violência, sem que ninguém fique chocado, muito menos a imprensa mundial. É uma carnificina tão grande, mas tão grande, que transforma os terroristas do Estado Islâmico (EI) e do BokuHaram em fichinhas. Vamos voltar a nos indignar com nossos problemas e tragédias, caros leitores, com todo o respeito à dos outros.

Demissões ( 1 )

Consta que as grandes empresas da região - Gerdau, Vale, CSN e VSB - estão demitindo a conta-gotas e selecionando para a degola apenas os funcionários “aposentáveis” – aquela turma que está prestes a deixar a labuta e, de forma me­recida, passar a receber da “viúva”. O problema, segundo consta, é que as demissões têm causado, segundo essas pessoas, um constrangimento que beira o terrorismo. Em sua maioria, são trabalhadores que deram a vida pela empresa e só conhecem aquele local de trabalho. Cruzes!

Demissões ( 2 )

O legal é que, apesar das demissões e do constrangimento provocado por elas, há pessoas que dão a volta por cima, sacodem a poeira, e voltam a trabalhar como empreendedores, ganhando dinheiro e, sobretudo, com prazer e felicidade. Nesta semana, na página 10 desta edição, o Jornal CORREIO conta a história emocionante de duas dessas pessoas. Vale a pena dar uma olhada.

Preocupação

Os diretores do centenário Guarany Esporte Clube, o tradicionalíssimo “Vovô da Colina”,  devem estar muito preocupados com o desfecho do “projeto”que destruiu o campo, o bar e grande parte das arquibancadas. Em breve a mão pesada da Justiça se encarregará de colocar “os pingos nos is”.

 

 Estranho

A Companhia de Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Copasa-MG), talvez por orientação do governo que estava em fim de mandato, passou todo o ano de 2014 negando a crise hídrica e seus desdobramentos, como o racionamento, multa para quem consumir em excesso e até rodízio. Agora, sem meias palavras, não só admitiu, publicamente, o problema, como estabeleceu mul­­ta para quem exagerar na gastança de água. Afinal, o que mudou do ano passado para 2015: apenas o governo, que está em início de administração e só vai enfrentar eleições em 2018.

Que coisa

Apesar de tudo: mensalão, operação lava-jato, entre muitas outras mazelas, a maioria dos políticos continua achando que o povo é bobo. Va­de retro governo indecoroso.  

 

 

 



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 02/04/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna