Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 15° Agora: 20° Sábado, 27 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,115 Euro agora: R$ 5,470
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio



Perigo

Medição feita pela equipe de Reportagem do Jornal CORREIO revela que o nível de água da represa da Jacuba, localizada na comunidade do mesmo nome, e que abastece toda a parte baixa da cidade, está caindo em relação ao resultado avaliado em julho, quando os jornalistas visitaram a região, pela primeira vez. Com isso, aumentam as chances de racionamento e escassez do precioso líquido na cidade.

Seca

É a aquela velha e boa história: se não economizar, vai faltar água em todas as casas de Lafaiete.  Depois não adianta reclamar.

Inclemente

O perigo da escassez aumenta com o sol im­piedoso e o calor inclemente deste fim de inverno. A primavera está chegando com seca, sol, calor, falta d’água e muita queimada. Cruzes!

Cadê o exemplo?

Os valorosos edis José Ricardo Sírio (Zezé do Salão) e Tarciano Franco se digladiam na Egrégia Municipal para ver quem fala mais alto e apresenta o projeto ideal para reduzir os vencimentos da vereança. Zezé quer um salário mínimo por mês para a rapaziada que repousa suas nádegas naquelas confortáveis cadeiras e Franco quer que os edis trabalhem de graça.

Cadê o exemplo ? (2)

Diante do imbróglio criado pelos inestimáveis vereadores, a coluna volta a sugerir que tanto Zezé do Salão quanto Tarciano Franco comecem desde já a dar o exemplo e renunciem a seus vencimentos. José Ricardo ficaria com apenas um salário e Franco devolveria todo o provento para os cofres daquele trepidante recinto. O destino da economia seria decidido pelo plenário da Egrégia. Oremos!

Valeu

Eu curto Lafaiete. E você, caro leitor?



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 14/09/2015

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna